28/04/2024

HABITAÇÃO

Governo abre inscrições para mais de duas mil moradias em Ji-Paraná

16 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

CADASTRAMENTO MORADIAS JI-PARANA 16-10-15 FOTO LEANDRO MORTAES (2)

Inscrições foram realizadas na sexta-feira

Começaram nesta sexta-feira (16), no município de Ji-Paraná, as inscrições para as 2.256 moradias dos residenciais Capelasso e Morar Melhor 2. Com esta etapa, o Governo de Rondônia dá mais um importante passo para reduzir o déficit de habitações. Segundo o governador Confúcio Moura, o cadastramento será um trabalho pessoal, com visitas às famílias para assegurar que serão beneficiadas as que se encaixam no perfil econômico exigido pelo programa.

As inscrições prosseguem até o dia 26 de outubro. As obras fazem parte dos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Morada Nova, do governo estadual, e envolve contrapartida do município. “Ji-Paraná, com estas unidades, conquista a liderança no programa de habitação popular”, acentuou o governador.

“Estamos próximos de concluir uma importante etapa deste programa, que é executado pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná e o governo federal”, afirmou Confúcio Moura, que estava acompanhado do prefeito Jesualdo Pires, dos deputados estaduais Laerte Gomes e Airton Gurgacz; e do vice-governador Daniel Pereira

O Residencial Capelasso, localizado no Bairro Capelasso, terá 800 casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, totalizando 41,94m² de área construída. Haverá, ainda, escola com seis salas de aula e creche para até 224 crianças.

O segundo empreendimento, o Residencial Morar Melhor 2, está sendo construído no Bairro Santo Antônio. Será o maior do município, com 91 torres de quatro andares e com 16 apartamentos de 48m² cada um. Inclui também duas creches, sete praças, área de preservação ambiental e estacionamentos com duas vagas para cada apartamento.

Conforme secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos, as inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, na avenida Transcontinental, esquina com a rua Menezes Filho, no Bairro Dois de Abril. O atendimento acontecerá das 8h às 16h, com distribuição de 300 senhas diárias. Aos domingos, o atendimento será das 8h às 11h com distribuição de 150 senhas.

Saiba mais:
Governador vistoria obras da habitação e anuncia inscrições em Ji-Paraná
Governo prepara abertura de inscrições a habitação vertical em Ji-Paraná

Texto: Nonato Cruz

Rondônia