Governo de Rondônia
29/03/2024

CONDEDORAÇÃO

Governador Marcos Rocha recebe homenagem no Acre e reforça compromisso conjunto de mudar a história da região amazônica

28 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Marcos Rocha é condecorado pelo governador Gladson Cameli com Ordem da Estrela do Acre, maior honraria do Estado

A maior honraria concedida pelo governo acreano aos que contribuem de forma notável com o estado, a condecoração Ordem da Estrela do Acre, no grau Grã-Cruz, foi entregue ao governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha em solenidade realizada na noite de sábado (27), no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco, e reforçou a parceria entre os estados para o desenvolvimento da região amazônica.
‘‘É uma grande honra receber esse comenda do estado do Acre. Rondônia e Acre são estados irmãos, sofremos as mesmas dificuldades e vamos vencer juntos e trazer alegria e recursos para nossas populações. O povo de Rondônia clama por emprego e renda e aqui no Acre também. Não é possível que estados que tem tantas riquezas, tenha pessoas sofrendo. A Amazônia foi esquecida, mas com o presidente Bolsonaro isso mudou e nós estamos buscando soluções’’, disse o governador.
Também receberam a condecoração o governador do Amazonas, Wilson Lima, além de senador Sérgio Petecão, prefeitos, empresários e representantes de países vizinhos em uma iniciativa de reconhecimento da importância do trabalho integrado para o avanço do desenvolvimento da região.
‘‘Nós temos que pensar em um país que possa gerar emprego e renda. Pensar na segurança das nossas fronteiras. Notamos nas pessoas a esperança de dias melhores e está em nós a responsabilidade de não poder errar. Tudo se torna mais fácil quando deixamos o interesse pessoal de lado e pensamos no coletivo’’, disse Cameli.

Líderes dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia discutem ações comum para alavancar desenvolvimento da região Norte

O governador Marcos Rocha disse acreditar na força do trabalho conjunto para mudar a realidade amazônica. ‘‘Estamos atuando em bloco. Já tivemos reuniões com o presidente e com ministros que nos atendem com muita facilidade e isso nos dá a alegria de saber que os problemas têm prazo contado para serem resolvidos. Tenho certeza que daqui há quatro anos quando nossos mandatos estiveram acabando a nossa população amazônica estará muito melhor’’.
Os grandes desafios de desenvolvimento do Norte do País devem ser superados através de um forte trabalho de alinhamento de políticas públicas para a região ‘‘Nós pessoas de bem precisamos estar unidos o bem do nosso país. Teremos estados maravilhosos. Basta olharmos o que já está sendo feito, inclusive pelo governo federal que quebrou o monopólio do gás, isso vai fazer com empresas queiram se instalar na região isso gera emprego e renda. Tenho certeza que nosso futuro é verdadeiramente promissor’’, considera Marcos Rocha.

Leia mais.

A logística na Ponta do Abunã beneficiará a região norte de Rondônia, assim como o estado do Acre


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo