Governo de Rondônia
18/04/2024

GESTÃO

Governador assegura que planejamento e economicidade darão condições para investimentos em Rondônia em 2020

29 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Marcos Rocha destaca medidas estratégicas para criar condições para a economia de Rondônia avançar

 

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, em entrevista na terça-feira (28) ao programa Bronca Livre, destacou as políticas públicas desenvolvidas nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e apontou as medidas adotadas para fortalecer a economia do Estado, nos cinco meses à frente do Executivo.  ‘‘Estou como governador para satisfazer a expectativa da população. Me coloco na posição de servo para que Rondônia prospere’’, assegura.

Marcos Rocha apontou que a gestão é marcada por transparência, planejamento e enxugamento da máquina pública, inclusive com a economia de R$ 95 milhões só nos primeiros três meses desse ano, conquista proveniente da redução de custos e corte de contratos considerados não essenciais. Outro ponto que está sendo trabalhado é fortalecimento de um setor estratégico para o crescimento da economia rondoniense, o agronegócio.

O setor esteve em evidência na semana passada durante a 8ª Rondônia Rural Show que bateu recordes de R$ 703.588.488,00 milhões em negócios fechados e contou com a presença de 120 mil pessoas durante os quatro dias da feira. ‘‘Tivemos a visita de representantes 10 países. Isso mostra o interesse internacional por Rondônia’’, considera o governador que acrescentou que o Estado tem que apoiar o grande produtor para se tornar maior, e ao pequeno produtor para também ser grande.

Esse conjunto de medidas, segundo o governador, é para criar condições para que o Estado consiga fazer investimentos importantes para a sociedade a partir de 2020 como a construção de hospitais regionais. Ele ainda explicou que gostaria de já começar a fazer construções agora, mas que é preciso ponderar, planejar e agir com firmeza para superar a atual condição econômica e criar um cenário onde Rondônia possa mudar de verdade.

O governador também disse que o governo de Rondônia está alinhado com o governo federal, bancada estadual e federal para trazer o progresso para o Estado e superar desafios como dar celeridade ao processo de regularização fundiária. Também trabalha para tirar da população o ‘‘peso dos tributos’’, inclusive em uma mobilização conjunta Rondônia conquistou a redução de 7,46% da taxa da tarifa de energia dos 25% anunciados e se espera uma nova redução entre novembro e dezembro desse ano.

Marcos Rocha também comemorou a retirada dos pacientes de condições indignas nos corredores e garagem do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Através da criação do grupo ”SOS João Paulo” foram criadas medidas para humanizar os atendimentos, inclusive com o contrato de leitos em hospitais particulares. Ele ainda disse que essa gestão apoiará o avanço do ensino profissionalizante para que ao formar pessoas bem preparadas, as mesmas possam contribuir para o crescimento econômico de Rondônia.

Leia mais.

Secretário-chefe da Casa Civil fala de reforma administrativa e medidas que serão adotadas para destravar máquina governamental

8ª Rondônia Rural Show Internacional encerrou no sábado e bateu recordes em movimentação financeira e de público

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia


Compartilhe


Pular para o conteúdo