20/05/2024

Governador entrega quadra coberta na Escola Janete Clair

01 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A espera da comunidade estudantil pelo espaço poliesportivo havia 11 anos; Avanços na educação foram destacados pelo secretário Emerson Castro

Mesa

O governador Confúcio Moura entregou oficialmente à comunidade escolar uma quadra poliesportiva coberta e dotada de infraestrutura de banheiros e vestiários. “Esperávamos este benefício havia 11 anos”, agradeceu a diretora da escola, a professora Marina de Oliveira que trabalha no colégio há 25 anos.
“A partir de agora os estudantes vão desfrutar deste privilégio. É inaceitável acreditar que estas crianças e adolescentes não dispunham de espaço importante como esse para o desenvolvimento físico e intelectual”, disse em discurso o governador, referindo às práticas desportivas e o desenvolvimento das artes e culturas que a partir de agora deverão, também, ser ministradas na quadra poliesportiva. A escola Janete Clair mantém 978 alunos nos ensinos Fundamental e Médio nos três turnos.

Para o secretário de estado de Educação Emerson Castro, a educação pública em Rondônia avançou consideravelmente neste primeiro mandato do governador Confúcio Moura. “A educação melhorou porque temos um grande pensador, um grande governador”, disse o secretário Castro, destacando o progresso de Rondônia junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Autoridades como prefeitos, vereadores e deputados prestigiaram o evento e agradeceram o esforço do Governo do Estado em investir na Educação rondoniense e em outras áreas como a habitação, infraestrutura, asfaltamento, saúde, segurança e lazer. “Receba os nossos agradecimentos por tudo que o governo tem trazido para Ji-Paraná e receba também os nossos desejos de um novo mandato exitoso”, disse o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires.
Com o governador, descerraram a placa inaugural da quadra poliesportiva do colégio Janete Clair o prefeito Jesualdo Pires, o deputado federal eleito Lúcio Mosquini, o secretário executivo regional Romildo Pereira, os vereadores Nilton César Rios e Joziel Carlos de Brito, o secretário de educação Emerson Castro e os deputados estaduais Jean Oliveira, Euclides Maciel e Edvaldo Soares.

Escola Jante Clair_Diretora Marina Oliveira

Diretora da Escola, Marina de Oliveira