Governo de Rondônia
28/04/2024

FÓRUM NACIONAL

Gestão e inovação são destacadas pelo Governo de Rondônia no 126º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração em Manaus

17 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Fórum é organizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Administração Pública – Consad

A modernização na gestão pública, com discussões voltadas à Nova Lei de Licitações é destacada pelo Governo de Rondônia, que participa do 126º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, que está sendo realizado em Manaus (AM), reunindo gestores e técnicos das 27 Unidades Federativas. Entre os principais eixos temáticos discutidos no Fórum, podem ser destacados: Gestão e Inovação nos Serviços Público e a Cooperação Federativa; Propostas de Inovações e aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas.

O Fórum é organizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Administração Pública – Consad, e vários grupos de trabalho de diferentes áreas participaram, compartilhando informações. O Consad, busca fomentar discussões para a melhoria do desenvolvimento da governança pública, além de colocar em evidência projetos que são destaques e que vêm dando certo nos estados.

CONHECIMENTO

Para a coordenadora administrativa financeira, da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, Pascalini Carvalho Chagas, o evento é um momento para compartilhar conhecimentos em busca de soluções para melhorias na gestão de pessoas nos estados.

“O encontro é importante, para conhecermos melhor o que de mais moderno está sendo aplicado na administração pública dos estados. Aqui podemos discutir e adquirirmos um pouco mais sobre diferentes possibilidades de agregar conhecimento que facilitem a busca por inovação na gestão pública, de acordo com as demandas de cada órgão e não afetem a prestação de serviços à população”, disse Pascalini.

Para o superintendente Estadual de Licitações, Israel Evangelista, o evento tem importância para a gestão pública, fortalecendo a troca de experiência com todos os estados, avançando no compromisso de promover o aperfeiçoamento do serviço público, ‘’Nos encontros providos pelo Consad, temos a oportunidade de abrir, ainda mais, o leque de conhecimento, podendo assim aplicar o que foi repassando aqui para uma gestão mais eficiente e voltada para a melhoria; na oferta de serviços ao cidadão”, destacou.

Participantes de Rondônia nos Grupos de Trabalho:

• GT Escola de Governo: Débora Cristina Neves da Silva;
• GT Ciência de Dados: Ariane Dias de Almeida;
• GT ESG (Ambiental, Social e Governança): Raoni Francisco Lopes Gama;
• GT Transformação Digital: Delner Freire;
• GT de Patrimônio: Davi Machado de Alencar; e
• GT Compras Públicas: Israel Evangelista.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eduardo Kopanakis e Paulo Ricardo Leal
Fotos: Pascalini Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo