29/03/2024

CONHECIMENTO

Gerentes dos Escritórios Regionais da Sedam participam de workshop voltado à comunicação

07 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário adjunto falou da importância do evento e padronização da comunicação com gerentes dos Ergas da Sedam

Buscando promover ações corretivas para o desenvolvimento da comunicação e qualidade da divulgação de informações, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), promoveu na última semana um workshop de comunicação interna, realizado no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. O evento contou com a participação dos gerentes dos Escritórios Regionais de Gestão Ambiental (Ergas)  e membros da assessoria de comunicação (Ascom) da Sedam.

Organizada pela Superintendência Estadual de Comunicação do Estado de Rondônia (Secom), com o apoio da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam (Ceam), os encontros foram divididos em dois dias. O primeiro foi realizado pelos profissionais da Secom, responsáveis pelas áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, mídias sociais e audiovisual do governo. Na ação, os profissionais apresentaram as principais transformações na área de comunicação, além de técnicas e normativas usadas para a preparação de conteúdos de mídia.

Evento contou com a parceria da Secom e foi realizado em dois dias

No segundo dia, a Ceam realizou atividades para discutir propostas de campanhas educativas e planejamento estratégico para a comunicação, com gerentes da Sedam, membros da gestão ambiental,  que falaram um pouco de ações normativas da Sedam.

O grupo debateu sobre a importância da comunicação integrada e da adoção de um planejamento de educação ambiental e divulgação de campanhas das ações realizadas.

No decorrer do encontro também foram realizadas atividades de conhecimento para que o grupo desenvolvesse o relacionamento entre servidores e alinhamento entre os Ergas.

Os encontros tiveram como intuito fortalecer a comunicação da Sedam para que a informação seja apresentada de forma clara e assertiva, tendo como objetivo impulsionar a relação com a comunidade, em relação a comunicação e socialização.

O secretário adjunto da Sedam, Demargli Farias, presente no workshop, reforçou que a ação foi positiva para que os servidores da Sedam possam  alinhar como produzir informação “É importantes para nós gestores, gerentes e servidores fazermos uma melhor comunicação para os nossos contribuintes. Nosso trabalho é divulgar nossas atividades, projetos e chegar até as pessoas em geral. Elas precisam saber que a Sedam está trabalhando, está fazendo atividades de educação ambiental e proteção, pensando no desenvolvimento do meio ambiente”, afirmou o secretário.

A Sedam tem buscado investir nos seus servidores com capacitação, tendo o propósito de valorizar as atividades profissionais e desenvolvimento no setor público.

Texto: Jaqueline Damaceno
Fotos: Milton Castelo