29/06/2024

Funasa sinaliza apoio às obras de saneamento de Rondônia

04 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião_Funasa_03_03_foto_009O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antônio Henrique Pires, garantiu nesta terça-feira (3), em audiência com o governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp, que criará uma força tarefa no intuito de concluir diversas obras de saneamento no Estado de Rondônia.

No encontro, Confúcio Moura entregou um relatório de projetos de vários municípios. Segundo ele, os atrasos são por diversos fatores. Às vezes por causa das empresas, outras porque as prefeituras não conseguiram atingir as metas e os objetos dos convênios.

Antônio Henrique designou o diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Funasa, Ruy Gomes Barreira, para iniciar uma empreitada na obra de água e esgoto dos municípios rondonienses. E assegurou a parceria do governo federal para com os municípios. “É fundamental o interesse do governo de Rondônia na conclusão destas obras de saneamento. Confúcio Moura ofereceu todo apoio necessário para que as obras sejam concluídas mais rapidamente”, avisou.

O senador Valdir Raupp lembrou que na maioria dos projetos de saneamento, faltam pequenos detalhes para conclusão das obras de infraestrutura. “Saneamento é saúde. A ampliação de obras de água, de esgoto e a interligação dessas obras vão ajudar na área da saúde”, declarou.
Ruy Gomide anunciou também que implementará um trabalho de supervisão integrada no estado, em continuidade ao projeto que já tem sido executado em dez estados brasileiros. Esta ação tem o objetivo de melhorar o desempenho da superintendência estadual de Rondônia ao apresentar as melhorias que têm sido efetivadas no sistema de acompanhamento de convênios da Funasa.

Texto: Alex Nunes
Fotos: Zózimo Macedo

Água, Assistência Social, Convênios, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento, Saúde