Governo de Rondônia
28/03/2024

EM DIA

Fórum nacional de secretários de educação destaca pontualidade de salários em Rondônia

17 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

aa6

Servidor estimulado: salário é pago em dia desde 2011

O governo inicia o segundo mandato com o pagamento pontual do mês de janeiro aos 60 mil servidores do Executivo previsto para a próxima sexta-feira (23), dentro do mês trabalho, e o repasse regular ao Judiciário, Legislativo e Ministério Público.

No Plenário da Câmara Municipal de Ariquemes, durante solenidade de posse de diretores e vice-diretores escolares da região do Vale do Jamari e de Machadinho d’Oeste, sexta-feira (16), a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, disse que ouviu elogios ao governo, ao participar na semana anterior, em Brasília, da reunião do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação. “Gestores em educação destacaram Rondônia como um dos poucos estados que não atrasa pagamento de salários de servidores, pontualidade mantida principalmente desde janeiro de 2011”.

Minas Gerais e Rio de Janeiro estão irregulares nesse aspecto, junto com o Distrito Federal. Não conseguiram pagar salários, nem 13º na data certa. Em Rondônia, o Governo Estadual quitou salários antes do final do mês de dezembro e pagou a segunda parcela dos 50% do 13º.

Satisfeito com a situação rondoniense, Confúcio Moura ouviu atentamente essa informação e o pronunciamento da secretária. Segundo Fátima Gavioli, no próximo dia 25 de janeiro de 2015, trabalhadores em educação receberão também a antecipação de 1/3 de férias. (leia matéria neste portal).

A secretária discursou a respeito da “educação transformadora”, cujas diretrizes impõem a promoção do ensino aprendizagem por meio de maior parceria entre escola, família e comunidade.  E apelou: “Ajudem-me a melhorar a educação, a fazer o menino aprender a ler e escrever; a fazer o professor a ficar menos doente, melhorando nossas condições de trabalho; a motivar o funcionário a ter vontade de ir à escola, ter vontade de levantar da cama e ir trabalhar todos os dias”.

Leia também
R$ 2 milhões para a merenda escolar

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suely David e Abdoral Cardoso
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cultura, Distritos, Educação, Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo