Governo de Rondônia
27/04/2024

DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas acontece nesta quinta-feira, em Porto Velho

04 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Será uma oportunidade para debater questões importantes relacionadas às mudanças climáticas

O Governo de Rondônia promove na quinta-feira (5), o Fórum Estadual de Mudanças Climáticas em Porto Velho. O debate acontecerá a partir das 9h, no auditório Jerônimo Santana, localizado no 9º andar do prédio Rio Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira – PRM, sede do Governo do Estado.   

Composto por 24 membros, representando diversos setores, como órgãos governamentais, indústrias, pesquisas, comunidades tradicionais e sociedade civil, o fórum é uma importante iniciativa, criada através da Lei Estadual n° 4.437/2018, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, que visa desempenhar e promover um papel fundamental no sistema estadual de governança climática e serviços ambientais em todo o Estado. A ocasião será uma oportunidade valiosa para debater questões importantes relacionadas às mudanças climáticas e à sustentabilidade.

Órgãos governamentais e comunidades tradicionais participam do Fórum de Mudanças Climáticas

Conforme a diretora de Governança Climática, Letícia Andrade, a 3ª edição do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas representa um marco significativo na jornada de Rondônia em direção a um futuro mais sustentável. Neste evento de destaque, líderes e partes interessadas de toda a sociedade se reúnem para discutir e moldar o caminho do Estado em direção à conservação e preservação ambiental. 

A diretora enfatizou que, o fórum representa um espaço relevante para a troca de conhecimentos, ideias e experiências, que vão desempenhar um papel fundamental na busca por soluções concretas para mitigar os impactos das mudanças climáticas e promover a sustentabilidade em Rondônia. “Estamos comprometidos em liderar esforços que contribuam para um futuro mais resiliente e verde para o nosso Estado. O Fórum Estadual de Mudanças Climáticas é uma oportunidade única para alinhar estratégias, ouvir as vozes da comunidade e traçar planos. Este é um evento essencial para a agenda de Rondônia, reunindo os principais tomadores de decisão e especialistas em um esforço coletivo para enfrentar os desafios das mudanças climáticas”, evidenciou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria/Sedam
Fotos: Arquivo/Sedam
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo