Governo de Rondônia
27/04/2024

LEI SECA

Departamento de Trânsito alerta para as infrações durante o carnaval

10 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) participa das ações conjuntas do governo do Estado para conter a violência no trânsito durante o Carnaval. As fiscalizações são realizadas juntamente com a Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar com foco na Operação Lei Seca, considerando que nesse período aumenta o índice de acidentes fatais. Outra frente de trabalho está direcionada para a educação de trânsito visando conscientizar os condutores.

trânsito

Segundo o diretor de Operações do Detran, Hugo Correia, além das abordagens de rotina com utilização do ‘bafômetro’ os agentes alertam os condutores sobre as consequências de dirigir alcoolizados. O valor da multa é de R$ 1.915,40 e se for reincidente no período de um ano, o valor dobrará chegando a R$ 3.830,80.

Outras consequências são a abertura de processo criminal com recolhimento da habilitação, prisão em flagrante dependendo da situação do motorista no momento da autuação e retenção temporária do veículo. Durante o Carnaval o índice de acidentes eleva em até 50%. Rondônia é apontado como o segundo estado com maior redução de mortes no trânsito com uma diminuição de 19%.

Para instruir os condutores, o Detran vem fazendo ações educativas através da Coordenadoria de Educação de Trânsito levando material impresso, teatro e palestras em hospitais, empresas, escolas e pits stops. O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, disse que é a determinação do governador Confúcio Moura é intensificar as ações educativas como forma de criar um novo perfil de condutores no Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Solano Ferreira
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo