Governo de Rondônia
19/04/2024

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Festejo de Nazaré completa 50 anos e se consolida como opção turística na região do Baixo Madeira

30 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Festejo de Nazaré

Festejo de Nazaré

A tradicional festa folclórica do distrito de Nazaré, realizada pelo Instituto Cultural e Sócio Ambiental Minhas Raízes, em parceira com a comunidade do distrito e região do Baixo Madeira, em Porto Velho, será realizado nos dias 22 e 23 de julho. Na ocasião também será celebrado o cinquentenário das atividades culturais locais.

O Festejo Cultural de Nazaré contará com manifestações folclóricas como a dança do boi bumbá Curumim, quadrilha Carimbó e o Seringandô, além de apresentações de musicais regionais com o grupo Minhas Raízes. Nas barracas montadas ao redor do espaço do arraial o público poderá apreciar as comidas típicas como pato no tucupi, vatapá, mungunzá, dentre outras guloseimas.

O presidente do Instituto Minhas Raízes, Teimar Martins, explica que a visitação turística da região é grande, antes mesmo do início do festejo, pois os visitantes são atraídos pelas belezas naturais do local.

Para apreciar o festejo de Nazaré o turista pode pegar um barco motor no porto do Cai n’Água em Porto Velho ou se deslocar de carro até a Boca do Jamari, em frente ao distrito de São Carlos, e fretar uma voadeira. De São Carlos a Nazaré o trajeto dura em torno de uma hora. Em Nazaré existem pousadas climatizadas e  restaurantes com comidas típicas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: Instituto Minhas Raízes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo