16/08/2024

CONEDEL

Federação de Taekwodo de Rondônia é reconhecida como única representante da modalidade no estado

15 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Em reunião ordinária do Conselho Estadual de Desporto e Lazer de Rondônia (Conedel) nesta segunda feira (14), no gabinete do superintendente estadual da Juventude, Cultura e Lazer (Sejucel), a Federação de Taekwodo de Rondônia (Fetron) foi reconhecida como única representante da categoria no Estado de Rondônia. Conforme o presidente Robson Oliveira, o reconhecimento veio após a entidade entrar com ação judicial na Comarca do Rio de Janeiro, obtendo sentença favorável.

Na última reunião do ano, conselheiros aprovaram a maioria dos itens da pauta

“Agora podemos coordenar eventos como os JIR [Jogos Intermunicipais de Rondônia] e Joer [Jogos Escolares de Rondônia], sem que seja necessária a realização de licitação, além de firmar convênios para conceder passagens para deslocamento de atletas”, disse Robson Oliveira.

A reunião foi presidida pelo titular da Sejucel, Rodinei Paes, e contou com a presença dos conselheiros Francisco Marto de Azevedo, Ilmar Esteves de Souza, Ítalo Rodrigues Soares Aguiar Reis, João Bernardino de Oliveira Neto, José Carlos Barbosa, Orlando Pereira da Silva Júnior, Romeu Rodrigues Moreira, Seloi Totti, Walter Alves Brasil Filho, Eurly Kang Tourinho e Edvaldo Botelho Araujo, os dois últimos suplentes.

Na ocasião, também foi feita avaliação dos IX Jogos Intermunicipais de Rondônia realizados em Cacoal neste ano, do Projeto de Lei Bolsa Atleta, portaria que regulamenta a concessão de passagens aéreas, Projeto de Resolução para fixação das taxas de arbitragens e o Plano Anual do Conedel 2016.

Texto: Silvio M. Santos
Fotos: Silvio M. Santos