CAPACITAÇÃO

Facilitadores são treinados para discutir aplicação dos investimentos do governo estadual na região de Ji-Paraná

24 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Treinamento dos facilitadores do PPA

Pelo menos 36 facilitadores passarão por treinamento nesta quarta-feira, 24, para atuar na realização do Plano Plurianual Participativo (PPA 2016-2019), evento que servirá para a sociedade organizada manifestar sobre as áreas em que o governo estadual deverá aplicar recursos nos próximos quatro anos.

A capacitação ocorrerá no auditório da Secretaria Executiva Regional em Ji-Paraná e será ministrado pelo coordenador das audiências públicas do governo estadual, o técnico Natan de Oliveira, da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

O treinamento começará às 9h e tem a finalidade de deixar os facilitadores prontos para conduzir as discussões das propostas programadas. “Orientamos e enfatizamos aos facilitadores a importância da participação da sociedade nesta discussão que envolve a aplicação direta de recurso público”, detalha o coordenador das audiências públicas.

O corpo técnico de facilitador foi escolhido em conformidade com os 13 diretrizes que serão abordados durante a audiência pública. “Buscamos os profissionais que já dispõem de experiência neste tipo de evento, como os das áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública e da Emater”, pontua o secretário executivo regional Romildo Pereira, que na manhã desta terça-feira reuniu a equipe de servidores para estabelecer tarefas específicas no dia da realização da audiência pública.

A reunião que discutirá os rumos dos investimentos na região de Ji-Paraná será realizada na quinta-feira, 25, a partir das 8h, na escola estadual Rio Urupá, em Ji-Paraná.

A organização do evento espera a participação maciça da sociedade organizada, já que foram convidados representantes de vários segmentos nas cidades de Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá e Teixeirópolis.

“Estamos confiantes de que a audiência pública atingirá os objetivos propostos, pois estamos trabalhando com afinco para o desenvolvimento da região”, finaliza o secretário regional Romildo Pereira.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Água, Assistência Social, Capacitação, Convênios, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Piscicultura, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Terceiro Setor, Turismo