Governo de Rondônia
19/04/2024

ARTES VISUAIS

Exposição “Laços Fraternos–Esperança” começa na Casa da Cultura Ivan Marrocos nesta segunda-feira, 17

17 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Transmissão de abertura do evento será das 16h às 18h na página do facebook da Funcer

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), promove a partir desta segunda-feira (17), a exposição “Laços Fraternos–Esperança”, da artista visual, Gleyciane Prata, que acontece na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. O evento conta com o apoio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

O tema da exposição reflete o atual momento do planeta, com a pandemia do coronavírus, e contará com 25 obras. Os trabalhos da artista estarão expostos para a visitação do público até o dia 31 de maio, com respeito às recomendações da Saúde Estadual.

Além de Gleyciane, o evento contará na abertura com a presença dos artistas plásticos convidados: Mari Bhrusck, Luciano Pinheiro, Adriane Cardoso, Homero Rodrigues, Arlete Cortez, João Henrique e Joabson Souza, que também estarão apresentando seus trabalhos. Todos serão expostos na Galeria Afonso Ligório e transmissão pelas redes sociais da Funcer.

A transmissão de abertura do evento será das 16h às 18h na página do facebook da Funcer. Para o organizador do evento, João Zoghbi, é um momento para viver por meio da arte e o propósito é “transmitir uma mensagem de esperança para as pessoas em cada ilustração, pois esperamos dias melhores e o fim dessa pandemia”.

“Para não parar as atividades de cultura contemporânea, estamos promovendo este evento, mesmo de forma diferente, para que as pessoas possam conferir a exposição, como forma de interação entre a arte e o público”, afirma Zoghbi.

VISITAÇÃO

O público em geral pode fazer a visitação para conferir os trabalhos dos artistas de forma presencial na Casa da Cultura Ivan Marrocos, localizado na avenida Carlos Gomes, 563, bairro Caiari.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Gabriel Metran
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo