Governo de Rondônia
28/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

Evento alusivo ao movimento “Outubro Rosa” incentiva o autocuidado às servidoras da Sejus

21 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cento e quatorze servidoras participaram do evento, que contou com palestras e finalizou com sorteio de brindes

No dia 20 de outubro foi realizado o evento Outubro Rosa pela Secretaria de Estado da Justiça – Sejus por meio do  Núcleo de Atenção ao Servidor – NAS, em alusão ao mês de combate ao câncer de mama e colo de útero, onde foram ministradas palestras e distribuídos brindes às servidoras, no Palácio Rio Madeira.

O evento contou com duas palestras voltadas ao tema do autocuidado. A enfermeira Jenysser Oliveira falou sobre câncer de colo de útero, causas e prevenção, e sobre o câncer de mama, destacando a importância do autocuidado. A fisioterapeuta Juliane Cardoso ficou encarregada por discorrer sobre saúde feminina, Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST e a importância da ginástica pélvica. Cento e quatorze servidoras participaram do evento que finalizou com sorteio de brindes.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, falou sobre sua satisfação em acompanhar as ações desenvolvidas pelas secretarias em prol dos cuidados e atenção preventivas à saúde das servidoras, e ressaltou que nesses eventos alusivos ao Outubro Rosa, transparece a valorização ao servidor que o Estado busca promover.

Para a chefe do Núcleo de Atenção ao Servidor – NAS, Marisa Bulhões, o evento tem o intuito de conscientizar sobre os cuidados à saúde, “a mulher sempre foi mais vitimizada em todos os sentidos, a mulher é mãe, é esposa, dona de casa, profissional, ela é multifuncional e por muitas das vezes o tempo para cuidar da saúde é inexistente!”


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Quetlen Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo