Governo de Rondônia
27/04/2024

INCENTIVO TURÍSTICO

Estudantes premiados no concurso “Redação Turismo” visitam o Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques

26 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes estiveram in loco conhecendo as instalações do Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques

Para propor acolhimento aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, que apresentaram a história regional mediante a elaboração de redações com a temática “Rondônia e suas Potencialidades Turísticas”, o Governo de Rondônia deu início iniciou à excursão de premiação do concurso “Redação Turismo”, cujo lançamento aconteceu no final de maio.

A Superintendência Estadual de Turismo – Setur, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação – Seduc premiou estudantes das escolas dos 52 municípios do Estado que participaram do concurso, e obtiveram o 1° lugar na primeira etapa realizada. Os alunos foram contemplados com uma experiência turística em Costa Marques, na quinta-feira (21). A segunda etapa será em 17 de outubro, em Porto Velho.

Para o gestor da Setur, Gilvan Pereira Júnior, todos estão convidados a conhecer o Estado de Rondônia e seus locais turísticos. “Com o concurso de Redação, proporcionamos aos alunos de vários municípios, a oportunidade de conhecer e se encantar com tudo que temos aqui. Quando investimos nestes jovens, estamos depositando em um futuro promissor do turismo no Estado”, declarou.

O intuito do desenvolvimento deste projeto é promover a sensibilização dos estudantes da Rede Estadual de Ensino sobre a importância de conhecerem o patrimônio histórico e cultural do Estado, para entender o porquê de preservá-lo.

O CONCURSO

Nesta edição, o Concurso de Redação contou com a participação de 106 estudantes do ensino médio do estado de Rondônia, incluindo o distrito de Extrema. Na etapa de Costa Marques estiveram presentes 34 participantes de 17 municípios, entre estudantes e professores, além de autoridades e a comunidade local. Além da visita ao Real Forte Príncipe da Beira, foi realizado um City Tour para conhecer a primeira basílica do Estado, e visita às margens do rio Guaporé, ocasião em que foi contada a história da fronteira, que na época da construção do Forte dividia a região entre Portugal e Espanha.

Para a etapa de Porto Velho, que será realizada no dia 17 de outubro, a previsão é de 64 participantes, quando será realizado um City Tour pelos principais pontos turísticos e históricos da Capital.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Gisele Machado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Cultura, Distritos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo