Governo de Rondônia
24/06/2024

AGRICULTURA DA AMAZÔNIA

Estudantes de cursos voltados ao agro participam de workshop sobre economia verde, na Rondônia Rural Show Internacional

22 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes de cursos técnicos voltados ao agro adquirem novos conhecimentos durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional

Estudantes de cursos técnicos voltados ao agronegócio estão participando de workshops sobre economia verde, que visa o desenvolvimento econômico com inclusão social, consumo consciente e preservação ambiental, apresentados na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, maior evento de agronegócio do Norte do país, que segue até sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. O Espaço Interativo e Dialógico do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está recebendo grupos de alunos do Centro Técnico Estadual de Educação Rural (Centec) Abaitará, unidade executora da instituição de ensino profissionalizante, localizado em Pimenta Bueno.

INSCRIÇÕES

O cronograma prossegue nesta quarta-feira com a realização nos turnos manhã e tarde do Workshop Idep Bioeconomia Legal e a Oficina Desenvolvimento Sustentável na Amazônia para Agricultura Orgânica. Além dos alunos de cursos técnico, podem participar também, quem se interessar pelo tema. As inscrições  são realizadas   pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYtxKCd-ExWbMm4xSyux0gAv7wUsXTDeWXZOR7DzIJ8Awy6Q/viewform?pli=1

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ações com o propósito de conscientizar os jovens sobre o desenvolvimento sustentável é de suma importância, tendo em vista a relevância e necessidade de unir forças em torno das causas acerca da preservação ambiental.

“A sustentabilidade, o empreendedorismo e a inovação devem ser prioridade para quem está ingressando no mercado de trabalho, e por esse motivo, o governo de Rondônia evidencia essas questões porque precisamos buscar o progresso econômico aliado ao desenvolvimento social e ambiental”, salientou Marcos Rocha.

Bioeconomia é um dos temas abordados durante a programação

TENDÊNCIAS

Cursando  Zootecnia no Centec Abaiará, a moradora de São Felipe d’Oeste, Gabrieli Mendes de Oliveira, de 18 anos, participou de uma palestra sobre bioeconomia, no Espaço Idep na terça-feira (21), e destacou a importância dos novos conhecimentos adquiridos.

“Valeu a pena participar. Foi um grande aprendizado sobre uma área que faz parte da nossa vida, principalmente de quem cresceu no campo como eu. Minha família tem propriedade rural e sempre se dedicou à agricultura familiar”, declarou a estudante.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a realização de workshops, palestras e oficinas com temáticas como bioeconomia, sustentabilidade e economia verde; integra a missão pedagógica e técnica da instituição de ensino. “A meta é formar os estudantes para crescerem profissionalmente, seguindo as tendências do mercado de trabalho”, concluiu.

 

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL 2024

1º Dia do evento

2º Dia do evento


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Cidadania, Cursos, Ecologia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rondônia, Rondônia Rural Show Internacional 2024, RRSI, Sociedade, Workshop


Compartilhe


Pular para o conteúdo