RONDÔNIA RURAL SHOW

Estande da Caerd na Rondônia Rural Show atrai visitantes interessados em conhecer Estação de Tratamento de Água

27 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Estande da Caerd atraiu muitos visitantes, principalmente estudantes de vários municípios rondonienses

Durante os seis dias da 10ª Rondônia Rural Show Internacional, a maior Feira do agronegócio da região Norte, sediada em Ji-Paraná, o estande da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd se destacou como um dos pontos de maior interesse para os visitantes. O estande da Companhia apresenta aos visitantes o funcionamento da Estação de Tratamento de Água – ETA, atraindo especialmente estudantes de escolas de vários municípios do Estado e até mesmo da Universidade Federal de Rondônia -Unir.

Com uma estrutura moderna, o estande da Caerd ofereceu uma experiência interativa para os visitantes, permitindo que eles conhecessem de perto as etapas do tratamento de água. Desde a captação até a distribuição, os alunos e demais visitantes puderam entender como ocorre o processo de purificação da água para consumo humano.

Entre os visitantes mais interessados estavam os estudantes de escolas de Ji-Paraná e Jaru, que tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a importância da água tratada e os processos envolvidos em sua distribuição. A participação dos estudantes da Unir, também foi significativa, demonstrando o interesse da comunidade acadêmica em aprofundar suas pesquisas no setor de saneamento básico.

Professora de ciências de uma escola de Ji-Paraná, Maria Silva gostou do que viu. “A visita ao estande da Caerd foi extremamente enriquecedora aos estudantes e para nós, professores. Pudemos ver de perto como funciona uma ETA e como a água é tratada antes de chegar às nossas torneiras. Com certeza, isso contribuirá para o aprendizado em sala de aula”, afirmou.

Bebedouros inteligentes proporcionaram experiência agradável e segura aos usuários

A presença maciça de visitantes interessados no estande da Caerd evidencia a conscientização, cada vez maior, da população sobre a importância do saneamento básico e do acesso à água potável.

A Companhia desempenha um papel fundamental no fornecimento de água tratada para a região e a participação ativa na Rondônia Rural Show reforça seu compromisso em promover a educação e conscientização da comunidade.

ESTAÇÕES DE HIDRATAÇÃO

Além da Estação de Tratamento de Água, o público ficou impressionado com as funcionalidades e benefícios oferecidos pelos modernos bebedouros inteligentes, com tecnologia avançada, sistemas de filtragem eficientes e design inovador, esses bebedouros proporcionam uma experiência agradável e segura aos usuários.

“Os visitantes da Feira puderam conhecer de perto os recursos desses bebedouros, que vão além da simples distribuição de água. Os modelos que a Caerd trouxe, registram o consumo diário e contam com dispositivos que emitem partículas de água para refrescar as pessoas”, informou Cleverson Brancalhão, presidente da Caerd.

A praticidade também foi um ponto que chamou a atenção dos visitantes, incentivando o consumo consciente e contribuindo para a redução do uso de plástico, incentivando os visitantes a reutilizarem suas garrafinhas.

“Achei fascinante a proposta dos bebedouros inteligentes que oferecem água filtrada e fresca. Com certeza, é uma solução que eu gostaria de ver mais presente em espaços públicos em Rondônia”, destacou Ana Rodrigues, visitante.

Texto: Rejane Júlia
Fotos: Newton Sérgio

Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saneamento, Saúde, Serviço, Servidores, Turismo