Governo de Rondônia
25/04/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Espaço do Idep é atração para estudantes durante a Rondônia Rural Show Internacional

27 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes participam de palestras sobre diversos temas no Espaço Idep na Rondônia Rural Show

O Espaço Interativo do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educacão Profissional de Rondônia- IDEP , se tornou uma atração para estudantes, que estão visitando a Rondônia Rural Show Internacional 2023. A instituição de ensino profissionalizante está divulgando suas ações durante o workshop Inovar e Conectar para Qualificar , além de ofertar cursos e fazer demonstração do aprendizado de alunos.

Na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas estão sendo realizados minicursos sobre Novas Tecnologias Aplicadas ao Agronegócio. A Unidade Móvel de Piscicultura e Frigorífico oferece minicursos sobre Boas Práticas de Fabricação em Piscicultura. Já na Escola Móvel de Imagem Pessoal , alunos do Idep apresentam o resultado do que aprenderam nos cursos de Tranças, Maquiagem e Massagem para os pés realizados em Ji-Paraná. Embora estejam atendendo o público em geral da feira, os cursistas das técnicas de beleza priorizam  no projeto integrador dos cursos, a produção de mulheres do campo.

Para o governador Marcos Rocha, a presença do Idep na Rondônia Rural Show Internacional  viabiliza a oportunidade do público conhecer o trabalho da instituição de ensino profissionalizante, que vem colaborando para a população ter acesso a cursos de qualidade e gratuitos. “É muito oportuno a participação do Idep na Rondônia Rural Show porque a educação profissional tem um papel fundamental no fortalecimento do setor produtivo, e principalmente no agronegócio” , salientou.

Na avaliação da acadêmica do curso de zootecnia Gecieli do Nascimento,  o espaço Idep é muito positivo para quem busca novos conhecimento. “Visitei o local para fazer uma trança maravilhosa na Escola de Imagem Pessoal e aproveitei para conhecer os cursos disponibilizados pelo Idep”, declarou a jovem que mora no município de presidente Médici.

A Rondônia Rural Show encerra neste sábado, quem quiser confira a programação do último dia pode acessar o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo