Escolas estaduais de Ariquemes serão contempladas com climatização de ambiente

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

3 - cora coralina 1Com a meta de climatizar 100% das escolas estaduais da regional Ariquemes até o mês de julho de 2014, o Governo do Estado, em ação conjunta entre as Secretarias de Educação, através dos trabalhos direcionados à Coordenação Regional de Educação (CRE) e Secretaria Executiva Regional estão realizando força tarefa para a adequação da rede elétrica das escolas do estado. Serão contempladas as escolas Migrantes, Albina Sordi, Anísio Teixeira, Cora Coralina e Ceejar, em Ariquemes, e em Machadinho do oeste, a escola Joaquim Pereira Rocha.

Segundo a coordenadora regional de educação, Osmarina Reis, as escolas contempladas receberão do estado o recurso necessário para a aquisição de todo o material elétrico, sendo que as instalações serão de competência de técnicos em eletricidade da secretaria executiva regional. Os trabalhos já foram iniciados nas escolas Cora Coralina e Ceejar. Osmarina ressaltou que com a contemplação destas escolas, as escolas da regional estarão todas adequadas para receber os aparelhos de climatização de ambiente.

3- cora coralinaA coordenadora de ensino lembrou sobre a importante parceria entre as secretarias de governo para a realização do projeto de climatização de todas as escolas da rede estadual. Agradeceu a atenção dos profissionais da Secretaria Executiva Regional, empenhados em atingir em tempo marcado a realização do trabalho final. “Vamos finalmente oferecer aos alunos e funcionários da rede de ensino melhores condições de estudo e trabalho. Tudo isso devemos à dedicação do governo que acreditou na importância do projeto, em melhorar as estruturas das nossas escolas”.

Escolas como a Chico Mendes e Heitor Villa Lobos já receberam a adequação da rede e possuem climatização em suas dependências, sendo este um diferencial em sua estrutura educacional.

O processo de licitação para aquisição dos aparelhos de ar condicionado já foram encerrados. A empresa contemplada aguarda finalização dos trâmites legais e adequação final das redes para iniciar as entregas dos aparelhos.

Texto: Daniele Basso - Assessoria Regional de Ariquemes
Fotos: Camila Olisanto