17/07/2024

Escolas de Cacoal ganham mesas refeitório

23 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O novo ano nem começou, mas as escolas de Cacoal já se preparam para atender ainda melhor seus alunos em 2015. Mesas refeitório estão sendo entregues nas escolas estaduais de Cacoal para oferecer comodidade aos alunos na hora do lanche ou horários de lazer.

Ao todo, 50 jogos já foram entregues, sendo 10 mesas refeitório para a escola Antônio Gonçalves Dias, 10 para a escola Frei Caneca, 10 para a Honorina Lucas de Brito, 10 para escola Josino Brito e 10 também para a escola Nossa senhora do Carmo. Cada mesa acomoda até oito estudantes.

De acordo com a chefe de seção pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, um dos grandes propósitos do Governo do Estado de Rondônia é equipar as escolas estaduais para melhorar as condições de trabalho e de aprendizagem escolar. As escolas da jurisdição de Cacoal, em sua maioria, já receberam ares condicionados, carteiras escolares novas e tem recebido, nos últimos dias, mesas refeitório”, ressaltou Célia Klein.

O Coordenador Regional de Educação de Cacoal, professor Severino Bertino Neto, parabenizou o governador Confúcio Moura e a secretária estadual de Educação pela atenção à rede estadual de ensino. “Uma escola bem equipada transforma-se em um lugar agradável para estudantes e professores, logo, propício à aprendizagem. Eu quero parabenizar o governador e a secretária Fátima por olharem com tanto carinho para a parte estrutural das nossas escolas.”DSCN0060 DSCN0062 mesas

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin