Governo de Rondônia
27/04/2024

ENSINO ITINERANTE

Escola Móvel de Imagem Pessoal está com inscrições abertas até dia 14, em Ji-Paraná

11 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Escola Móvel de Imagem Pessoal oferta cursos voltados às ocupações do setor da beleza

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para cursos na Escola Móvel de Imagem Pessoal, no município de Ji-Paraná, até quinta-feira (14),

Estão sendo ofertados os cursos de Automaquiagem, Penteado e Tranças. As inscrições podem ser realizadas pelo link no site da instituição de ensino profissionalizante. A idade mínima para participar é 16 anos e os alunos receberão certificados, mediante a participação em todas as atividades.

DESCENTRALIZAÇÃO DO ENSINO

Enquanto o Idep descentraliza as aulas no interior, por meio do ensino itinerante; na Capital, além das escolas móveis, a expansão da qualificação da mão de obra  acontece na sede da Escola Técnica Estadual (Etec) e nos polos do Instituto, que ofertam quatorze cursos técnicos, os quais também estão com inscrições abertas, em diversas áreas, até quinta-feira (14). Com essa diversidade de cursos, a formação profissional contempla jovens em início de carreira e trabalhadores que já estão no mercado de trabalho e buscam  atualizar o currículo.

Morador do Residencial Cristal da Calama, em Porto Velho, Elias Rodrigues dos Santos, de 17 anos, está fazendo o Curso Técnico em Logística para chegar ao mundo acadêmico com um vasto conhecimento. “Tenho plano de ser advogado, mas quero me atualizar em diferentes áreas, porque quando estiver atuando na advocacia terei mais experiência para entender diferentes causas. Hoje, quanto mais informação o profissional tem, mais chances de abraçar novas oportunidades surgem na carreira”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: Arquivo Secom e Elen Danim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Ji-Paraná, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo