Governo de Rondônia
29/03/2024

AÇÃO DE SAÚDE

Equipe multidisciplinar atende os internos da Associação Gileade, em Porto Velho

03 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe multidisciplinar atendem internos da Associação Gileade

Equipe multidisciplinar atende internos da Associação Gileade

Manoel Ferreira da Silva, de 87 anos, abandonado pelo sobrinho há 4 anos na comunidade terapêutica Gileade, foi um dos internos da instituição atendido nesta semana em mais uma ação de saúde, promovida no Centro de Referência em Prevenção e Atenção a Dependência Química – Crepad. Ao término do atendimento foi servido um lanche com frutas e comidas típicas de festa junina.

A ação da Sepaz é realizada com a parceria da equipe da Unidade de Saúde Hamilton Gondin, sob a coordenação da médica Marciana Foio. Os internos da Giliade aferiram a pressão arterial ,foram imunizados contra a gripe e consultados pelas médicas.
“Por conta da situação de vulnerabilidade em que se encontravam, alguns estão com problemas de saúde e requer cuidado”,  analisou Marciana, que prescreveu alguns exames.

Todos os homens e as mulheres da comunidade Gileade estão sendo acompanhados pela equipe multidisciplinar da Sepaz, onde recebem atendimento psicossocial e participam de grupos de terapia do Crepad.

O Crepad Porto Velho, está localizado à rua Rafael Vaz e Silva, 3041, bairro Liberdade, onde disponibiliza atendimentos psicossocial a dependentes químicos e familiares, de segunda às sexta-feira, das 7h30 às 13h30.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo