Governo de Rondônia
28/03/2024

ARTES

Encontro das Artes marca programação do mês de janeiro na Casa da Cultura Ivan Marrocos

05 de janeiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Na Galeria Afonso Ligório, a exposição “Um lago chamado Cuniã”, que representa em telas as belezas da região do Lago do Cuni

Uma exposição coletiva denominada Encontro das Artes, é uma das atrações da Casa da Cultura Ivan Marrocos. São oitos artistas, entre artesã, artistas plásticos e escultor. Disponível até o próximo dia 16 de janeiro, a exposição ocupa o hall de entrada, a rampa de acesso ao piso superior, mezanino e galeria Forte Príncipe da Beira, com obras de artes plásticas, artes visuais, esculturas e artesanatos.

Fazem parte do Encontro das Artes, os artistas plásticos: João Zoghbi, Gilson Castro, Kelly Cristini, Edson Andrade, Franciney Vasconcelos, Henrique Landa; a artista plástica e artesã Lili Borges e o escultor Homero Santos.

Artes plásticas, artes visuais, esculturas e artesanatos fazem parte da exposição

O governador Marcos Rocha afirma que o espaço acolhe todos os tipos de manifestações culturais e que uma das prioridades neste ano de 2023 é dar destaque ainda maior aos artistas rondonienses. “Nosso objetivo para este ano é promover ações de fortalecimento à cultura e valorizar ainda mais o trabalho realizado pelos artistas locais”, enfatizou.

Continua na Galeria Afonso Ligório, a exposição “Um lago chamado Cuniã”, que representa em telas, as belezas da região do Lago do Cuniã, no baixo Madeira, sob o olhar do artista Flávio Dutka. 

O diretor do complexo cultural, Alisson Cortez destaca a participação dos artistas nas exposições feitas na Casa da Cultura. “Esta é uma ótima oportunidade de reunirmos alguns dos melhores artistas do Estado, com temas e formas diferentes de expressões. Tudo muito rico em talento e cultura”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Malta
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo