Governo de Rondônia
16/04/2024

FÓRUM

Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública será realizado no período de 8 a 12 de novembro

03 de novembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública será virtual

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), irá participar do 15° Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que acontecerá entre os dias 8 a 12 de novembro de 2021, de forma on-line.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, que se dedica a construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área da segurança pública. O evento é realizado anualmente, com o objetivo de discutir os temas mais relevantes de segurança pública no momento e colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e com respeito aos direitos humanos.

Entre as atividades que serão realizadas, haverá apresentação on-line de profissionais de segurança pública. Essa ação é destinada aos profissionais do serviço público que tenham feito pesquisas em seu campo de atuação ou desenvolvido boas práticas reconhecidas por sua comunidade e/ou instituição, quer sejam iniciativas de combate e prevenção à violência e a criminalidade ou de aproximação comunitária. As apresentações contemplam abordagens voltadas à valorização e a formação destes profissionais, ao enfrentamento à violência contra as mulheres, as minorias, dos desafios de atuação frente à pandemia do coronavírus, de tecnologia aplicada à atividade de segurança pública, de análise criminal, de gestão e governança, dentre outras pesquisas ou experiências, desde que voltadas ao seu ofício profissional.

Neste ano, os profissionais que podiam escrever os seus trabalhos profissionais, poderiam participar de todas as instituições de segurança pública das esferas federal, estadual e municipal, ou seja, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Penais, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Guardas Civis Municipais e profissionais de segurança que atuem na área de perícias, sendo que, todos receberão certificado de participação e apresentação de trabalhos.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Divulgação Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo