Governo de Rondônia
28/04/2024

AGRONEGÓCIO

Empresa de insumos agrícolas vê Rondônia como a nova fronteira do agronegócio

27 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Gerentes da Agro Cat estiveram nesta terça-feira (27) na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) em visita técnica e prospecção de mercado. Especializada nas culturas de girassol, milho de pipoca e outros grãos, a empresa, que já atua no Cone Sul do estado, pretende estender sua ações pelo restante de Rondônia, indo até a Ponta do Abunã, e garantiu sua participação na 5ª Rondônia Rural Show que acontece em maio de 2016.

Renato Konzer, supervisor comercial da Agro Cat, responsável pelos estados de Mato Grosso e Rondônia, explica que “este é o momento de expandirmos nossa atuação aqui, na nova e mais importante fronteira agrícola do Brasil”.

Com dois escritórios no estado (Vilhena e Cerejeiras) cobrindo o Cone Sul e Chapadão do Perecis, a empresa de insumos agrícolas viu o mercado rondoniense se abrir, com as facilidades surgidas após a construção da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho, e a oferta abundante de calcário – 800 mil toneladas em 2015 e expectativa de 1,2 milhões de toneladas em 2016. “Queremos fazer parcerias sólidas com produtores de girassol, milho, milho de pipoca, soja, feijão e algodão”, afirma Sidinei Beraldin, gerente regional da empresa em Rondônia.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, comemora a iniciativa de empresas como a Agro Cat em expandir seus negócios no estado. “Precisamos trazer tecnologia de ponta para as nossas lavouras e também diversificar nossos produtos. A experiência de quem tem sete escritórios no Mato Grosso e se especializou em culturas como girassol, milho de pipoca e algodão, por exemplo, é determinante para aumentar o leque de produtos que podemos oferecer ao mercado nacional e internacional”, disse.

Renato Konzen, Evandro Padovani e Sidinei Beraldin

Renato Konzen, Evandro Padovani e Sidinei Beraldin

O supervisor da Agro Cat fala também sistema modal de escoamento da produção disponível em Rondônia, com a integração do transporte rodoviário, fluvial e marítimo que conta com três interconexões: portos de Paranaguá (PR), Manaus (AM) e Belém (PA), os dois últimos suprindo a demanda de produtos de Rondônia e da Amazônia, para a Europa e Oriente Médio.

Padovani lembrou que os solos da região da Ponta do Abunã, extremo oeste de Porto Velho, são excepcionais para o cultivo de grãos. O secretário da Seagri convidou a Agro Cat a expor seus produtos na 5ª Rondônia Rural Show, que acontece em Jí-Paraná, em maio de 2016, oferecendo um espaço na ‘vitrine tecnológica’, para que a empresa plante seus principais produtos e mostre aos visitantes a variedade e qualidade dos seus insumos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Tecnologia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo