Governo de Rondônia
18/04/2024

SETOR PRODUTIVO

Entrega de maquinários e garantia de valorização dos servidores públicos fecham agenda do governador no Cone Sul

06 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Governador faz a entrega das chaves dos veículos ao prefeito de Vilhena

Muita emoção, agradecimentos, garantia de valorização dos servidores públicos, além de uma grande demonstração de civismo com honras militares fecharam a última agenda do governador Marcos Rocha no Cone Sul, evento realizado no último sábado (04) na Praça dos Três Poderes, em Vilhena.

Com a presença de populares, servidores estaduais, municipais, militares e demais autoridades, o governador, em primeiro lugar, agradeceu a Deus pela oportunidade e acolhida que teve durante sua primeira visita oficial de quatro dias ao Cone Sul.

Ele ressaltou a importância de sua estadia nos municípios e, por outro lado, agradeceu o apoio recebido pelos deputados, secretários, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e assessores que integraram sua caravana.

Antes da solenidade de entrega de equipamentos e títulos de terras, o governador participou de uma cerimônia militar de hasteamento da bandeira, cantou o hino de Rondônia, sendo, em seguida, homenageado por um grupo de militares do Exército.

Momentos de emoção na APAE de Vilhena

Outro fato que marcou sua visita em Vilhena, porém, foi a recepção que teve na APAE, fato ocorrido um dia antes do evento de entrega de maquinas, onde um grupo de alunos, que formam o coral da escola, cantou para os integrantes da comitiva, causando forte emoção no governador que, na oportunidade, ainda recebeu presentes dos jovens.

VAROLIZAÇÃO

Durante os discursos, os parlamentares ressaltaram o trabalho sério e dedicado realizado pelo governador à frente da gestão estadual, destacando que, na verdade, o coronel Marcos Rocha tem se empenhado muito em fazer a coisa certa e atender as demandas apresentadas pela população.

Em seguida, o governador falou, de maneira particular, sobre cada trabalho e experiências pessoais que teve com os parlamentar e assessores que o acompanhavam.

Em especial, agradeceu o empenho do secretário regional de Vilhena, Nilton Gomes que, segundo o governador, é seu articulador político no Cone Sul, sendo um homem íntegro, honesto e de sua confiança.

Disse, ainda, que se sentia honrado em está Vilhena, município que, segundo ele, lhe agraciou com um número tremendo de votos.

Trator que será usado no setor produtivo em Vilhena

Contou também que sua missão, como cristão e servidor público, foi sempre servir a comunidade.

Disse que a sociedade está mudando, deixando de acreditar na velha política, abrindo espaço para transformar Rondônia num lugar maravilhoso de se viver.

“Esse ano vai ser bom, mas ano que vem será tudo melhor. Teremos o orçamento planejado por nós. Eu quero investir no servidor público, servidor que vem sofrendo. Investiremos na questão salarial. Aos poucos, trabalharemos em três anos para conseguirmos respeitar nossos professores, nosso pessoal da saúde, nossos policiais, agentes penitenciários, enfim, a todos”, garantiu o governador ao ser aplaudido.

ECONOMIA

Ainda em sua fala, Marcos Rocha destacou o potencial econômico do Estado e sua preocupação em desenvolver os setores de saúde, educação, segurança e agricultura.

“Rondônia é um estado abençoado, voltado para o setor agrícola. Investiremos nesse segmento e não adianta apenas prometer. Temos que falar a verdade. Chegará um dia, por exemplo, que em se tratando da questão de saúde, Vilhena, Ji-Paraná e outras cidades terão grandes centros médicos, por isso, temos que trabalhar hoje. Durante esses quatro anos trabalharemos com dedicação para honrar o compromisso com o povo. Estamos fazendo economia. Cortamos contratos e custos desnecessários, regularizando imóveis e garantindo títulos de terras. Já economizamos um total de 95 milhões para os cofres públicos”, disse o governador.

EMOÇÃO

Título Já: Realino Rodrigues recebe seu documento definitivo

A emoção também foi uma das marcas determinantes durante a visita do coronel Marcos Rocha ao Cone Sul.

Moradores que, passaram décadas sem receber documentos de suas terras, fizeram questão de agradecer pessoalmente ao governador pelos títulos recebidos durante a solenidade.

Maria Gomes da Silva, Realino Rodrigue Sena, Cilene Marli Canari e Aurea Fragra Vieira estiveram, respectivamente, recebendo das mãos do governador seus documentos definitivos.

Para o setor produtivo, Marcos Rocha fez a entrega de um trator, uma grade, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e dois caminhões.

Em seguida, a caravana que teve à frente os deputados Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva, Cirone Deiró, Chiquinho da Emater e a deputada federal Mariana Carvalho, seguiu para Chupinguaia, onde, naquela cidade, o governador foi representado pelo secretário de Agricultura, Evandro Padovani, um dos maiores articuladores do agronegócio rondoniense e sempre elogiado pelo coronel Marcos Rocha. Na oportunidade, Padovani fez mais uma entrega de maquinários à Prefeitura local, destacando os investimentos no setor produtivo.

 

Leia mais:

 Ao lado de parlamentares, governador entrega benefícios, concede entrevistas e se firma como nova liderança no Cone Sul

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo