Governo de Rondônia
02/05/2024

PRODUÇÃO

Emater reúne criadores e assina contratos de financiamentos no Dia de Bovinocultura Leiteira em Santa Luzia

29 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Produtores voltaram a atenção para as novidades da agricultura

Produtores voltaram a atenção para as novidades da agricultura

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) no município de Santa Luzia do Oeste realizou na sexta-feira (26), na Linha 45 Leste, km 9, no sitio Três Irmãos, evento voltado ao produtor rural: o Dia de Bovinocultura Leiteira, que reuniu mais de 70 agricultores que formam a bacia leiteira da região que hoje produz aproximadamente 38 mil litros de leite por mês.

A Emater, através de seus técnicos, deu palestra sobre custo de produção do leite, novas técnicas de alimentação animal, alternativas diferentes de alimentação, falou sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de entregar o documento para alguns agricultores que já foram cadastrados. Os técnicos também falaram das novas tecnologias para plantação do café Clonal, manuseio correto do calcário para melhor aproveitamento da terra, e também lembraram aos agricultores que a Emater continua elaborando o projeto mais alimento, que viabiliza o agricultor a fazer financiamento junto às instituições financeiras para equipar e estruturar suas propriedades com valores que chegam a R$ 150 mil por produtor, com apoio do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), e juros subsidiados pelo governo de Rondônia.

Welington assinando financiamento ao lado da esposa para adquirir 27 vacas

Welington assinando financiamento, ao lado da esposa Valéria, para adquirir 27 vacas

No dia especial de Bovinocultura Leiteira foram assinados vários contratos de financiamentos, entre eles estava o do agricultor Welington de Oliveira, no valor de R$ 80 mil, para aquisição de 27 vacas matrizes para produção de leite. “Eu tenho 15 vacas e estou produzindo 75 litros de leite. Agora, com mais 27, quero chegar aos 200 litros, isso é muito bom e eu agradeço ao governo do Estado e à Emater, que até agora têm me ajudado muito”, afirmou Welington de Oliveira ao assinar o financiamento ao lado da esposa, Valéria Alino; e do gerente do Banco do Brasil, Ademir Basílio.

Participaram da solenidade, Jurandir Oliveira, prefeito de Santa Luzia do Oeste; Tiago Moreira, presidente da Câmara Municipal; Albertina Moragoni, coordenadora da Emater na Zona da Mata; e Sebastião Aparecido, técnico da Emater no município.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Capacitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo