Governo de Rondônia
24/04/2024

MEIO AMBIENTE

Educação Ambiental Itinerante é o tema da Semana do Meio Ambiente deste ano

02 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Serão desenvolvidas atividades de cunho educativo voltados à manutenção e preservação dos recursos naturais

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, realiza nos dias 5, 6 e 7, a Semana do Meio Ambiente, que este ano leva o tema “Educação Ambiental Itinerante”. Durante a próxima semana, a equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental – Ceam, realizará junto aos parceiros, atividades educativas voltadas exclusivamente à manutenção e preservação dos recursos naturais, atendendo a população, e assim, impactando de forma positiva o Estado.

Neste ano, as atividades da Semana do Meio Ambiente se concentram nas principais regiões de Porto Velho, como zona Leste, zona Sul e zona Central; onde ocorrerá a entrega de mudas e materiais gráficos que remetem à proteção do meio ambiente, além de um pit-stop educativo com os parceiros. Na realização dos trabalhos, a equipe atuará em escolas e associações, com palestras aos alunos, e orientações sobre como preservar e conservar o meio ambiente. Durante a semana, a equipe de educação ambiental também realizará atividades no interior do Estado, onde seguirá com programação voltada à Semana do Meio Ambiente.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente é uma das diversas formas de levar a informação à população do Estado. “o Governo de Rondônia tem reforçado as ações para a preservação e conservação do meio ambiente”, ressaltou.

A coordenadora de Educação Ambiental, Deigna Laís Oliviak, destacou que, a Semana do Meio Ambiente desempenha um papel fundamental na conscientização e mobilização da população, em prol da preservação do meio ambiente. “A semana é um momento importante, hora de se unir e destacar a relevância que o meio ambiente tem para todos. Os trabalhos são voltados a realizar ações que impactam positivamente quanto à conservação e preservação do meio na vida das pessoas”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO

  • 5/6 (segunda-feira) – Abertura da Semana do Meio Ambiente: mídias digitais, palestras na Escola Capitão Claúdio às 9h e atividades na praça Céu às 16h. Endereço: Rua Benedito Inocêncio, esquina com Amador dos Reis, zona Leste de Porto Velho.
  • 6/6 (terça-feira) – Palestra em uma empresa do ramo de materiais de construção e atividades na praça do Cohab. Endereço: Rua Carqueja – 2716, zona Sul de Porto Velho.
  • 7/6 (quarta-feira) – Encerramento das atividades no Parque da Cidade. Endereço: Avenida Calama, próximo ao Porto Velho Shopping, às 16hrs.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jorge Fernando
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo