Governo de Rondônia
24/04/2024

Convênio com o SENAR

Diretores de estabelecimentos prisionais dialogam sobre o convênio com o Senar

13 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_0154

 

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (11), na Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a reunião com os diretores das unidades prisionais. A pauta foi sobre o convênio que foi firmado com o Serviço nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RO). Na oportunidade foi apresentado o projeto dos cursos de cooperativismo para os diretores.

Segundo o secretário de Justiça, Paulo César Figueiredo, o convênio com o Senar vai além de planejamentos “Não vamos só planejar, mas sim otimizar os meios e também operacionalizar as condicionantes para que possamos executar realmente esse convênio”, disse.

O diretor geral da Unidade de Internação Masculina Sentenciada I (UIMS- I), Felipe Tiago, esteve presente na reunião e acredita que a parceria com o SENAR só veio para somar. “Na unidade RJ já estamos fazendo cursos com a parceria do Senar. Concluímos um curso de pintura, e semana que vem já começa mais um curso com 15 adolescentes. O Senar veio para somar com a gente, a intenção é nunca parar, assim o adolescente interno vai aprender algo”, finaliza.

Os cursos

Visando se transformar em uma referência regional, o Senar tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano, socioeconômico e cultural do trabalhador rural e de sua família. O diferencial em Rondônia será, por meio da ampliação da sua missão de trabalho, atender a promoção social em outras áreas, onde entram os cursos de capacitação rápida em pintura de telas e pintura em tecido que serão oferecidos aos privados de liberdade.

De acordo com o superintendente do Senar, Elusio Guerreiro, o projeto tem seu trabalho em parcerias, atendendo a demanda levantada nas bases e oferecendo oportunidades voltadas ao cooperativismo. “Esse convênio vai nos possibilitar atender as demandas das unidades prisionais e socioeducativas, dentro dos seus princípios e objetivos, para assim orientar e estimular, levando o caminho de conhecimento para as pessoas que estão precisando da reinserção social”, explica.

Em Porto Velho, os cursos acontecerão em todas as unidades prisionais, em duas unidades socioeducativas e também no Centro de Correição da Polícia Militar. No interior acontecem em Ariquemes, Guajará-Mirim, Buritis, Jaru, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim de Moura e Costa Marques.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes - Assessoria Sejus
Fotos: Larissa Lopes - Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Cursos, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo