Governo de Rondônia
27/04/2024

EMPREENDEDORISMO

Detran Rondônia promove atividades especiais voltadas para servidoras em comemoração ao mês da mulher

09 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Detran Rondônia fez parceria com Hospital do Amor para oferecer exames as servidoras

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia por meio da Coordenadoria de Qualidade (Cquali) promoveu atividades voltadas às servidoras do órgão. A programação segue durante todo o mês de março, como o dia de Beleza; exames de mamografia e Papanicolau, parceria com a Carreta do Hospital do Amor e a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia.

O diretor geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, disse que as mulheres ocupam um espaço importante no mercado de trabalho e em especial as servidoras da autarquia exercem funções em todos os setores, desde o atendimento ao público, serviço administrativo, fiscalização; educação.

“Sabemos que existem muitas servidoras que são empreendedoras e desenvolvem atividades paralelas para aumentar a renda e vamos promover a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia para que possamos mostrar o que as nossas servidoras produzem fora do órgão”, disse o diretor geral do Detran Rondônia.

Paulo Higo, disse que o empreendedorismo, mesmo que de maneira informal é muito importante para a economia do Estado. “Gera emprego e renda de forma direta e indireta e a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia tem o objetivo de expor os trabalhos realizados pelas servidoras para que o público conheça. A feira será uma vitrine”, disse.

Mulheres empreendedoras do Detran poderão expor seus produtos na feira

A coordenadora de Qualidade (Cquali) do Detran Rondônia, Tiara Martins Barbosa Martell, ressalta que “as mulheres têm múltiplos afazeres, são servidoras, donas de casa, esposas ou mães, elas vão muito além com suas habilidades, conquistas e sonhos”, destaca.

As atividade serão realizadas na sede do Detran-RO em Porto Velho, localizado no endereço: rua Dr. José Adelino, nº 4477 – bairro Costa e Silva.

Confira a programação:

Dia 11/03/2022 – Dia da Beleza (esmaltação, maquiagem, penteados) na sala de treinamento. Neste dia, acontecerá uma confraternização das 8 horas às 13 horas, onde todas as mulheres (servidoras, estagiárias, terceirizadas), receberão uma pequena lembrança.

Dia 23/03/2022 – Carreta do Hospital do Amor – serão realizados exames (mamografia e Papanicolau), as inscrições estão sendo realizadas diretamente na Coordenadoria na Qualidade (até 10/03/2022)

Dia 31/03/2022 – 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia. Toda mulher, servidora do órgão que tenha um empreendimento paralelo e queira expor o seu produto está convidada. Basta inscrever-se em um link que será disponibilizado até o dia 15/03/2022 na Intranet. O público está convidado a prestigiar a feira para conhecer e adquirir os produtos produzidos pelas servidoras empreendedoras do Detran Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano/Anatalia Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Fiscalização, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo