RONDÔNIA CIDADÃ

Detran Rondônia atende em média 300 pessoas em cada edição do “Rondônia Cidadã”

14 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Detran Rondônia oferece serviços de habilitação e Educação de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia atendeu a população de Porto Velho em mais uma edição do projeto “Rondônia Cidadã”, que aconteceu em Porto Velho na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Osvaldo Piana, que fica localizada no Bairro Nacional, zona Norte da Capital, no sábado (12) e no domingo (13).

O Detran Rondônia atendeu a população com serviços  relacionados à habilitação e Educação de Trânsito.

“A renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Educação de Trânsito são serviços oferecidos pelo Detran nas edições do “Rondônia Cidadã”; o usuário pode dar entrada ao processo de renovação de sua habilitação aqui e também receber orientações importantes sobre Educação de Trânsito”, afirmou Paulo Higo.

O usuário pode ainda fazer os exames exigidos para a renovação da habilitação e consultar multas, emissão de taxas de licenciamento, além de orientações sobre Educação de Trânsito, transmitidas pelos bonecos Vidinha e Ligadinho.

Projeto “Rondônia Cidadã”, leva serviços à população

Os personagens fazem sucesso entre adultos e crianças e aproveitam a excelente aceitação do público para orientar sobre a Legislação de Trânsito, para que haja tranquilidade e segurança nas vias urbanas, sempre lembrando que o pedestre também tem responsabilidade e que todos devem respeitar às Leis de trânsito, que tem como

Conforme Resolução 871/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o slogan da campanha deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e a secretaria da Seas, Luana Rocha, estiveram na sala onde o Detran estava realizando os atendimentos; conversaram com os servidores e pessoas que estavam sendo atendidas. Muitos usuários elogiaram a iniciativa do Poder Executivo em levar serviços essenciais à população.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, ressaltou a importância do projeto, idealizado e executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que trabalha em parceria com vários órgãos estaduais e municipais e que tem oferecido à população rondoniense acesso a uma série de serviços essenciais, em diversas áreas.

A autarquia tem atendido em média 300 pessoas por edição do “Rondônia Cidadã”. “um número bastante expressivo e que faz toda a diferença na vida do usuário. É o poder público indo até o cidadão de forma acessível e com agilidade”, finalizou Paulo Higo.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano

Distritos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Fiscalização, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte