Governo de Rondônia
28/03/2024

ORGANIZAÇÃO

Detran reorganiza arquivo geral, Ciretran de Ariquemes é a primeira a ser atendida

27 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com a evolução tecnológica implantada no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o setor de arquivo geral da autarquia vem sofrendo modificações para adequar à nova realidade e muitos documentos que se faziam necessários os arquivamentos deixaram de ser, por isso os setores em todas as unidades no estado irão passar por uma reorganização.

Com a digitalização do sistema, arquivo operacional do Detran está sendo reorganizado

A Ciretran de Ariquemes é a primeira a ser atendida, toneladas de documentos prescritos estão sendo triturados e doados para pessoas que trabalham com coletas seletivas e para uma cooperativa de reciclagem, para reutilização do material, levando em conta a questão social e ambiental.

A determinação para reorganização do setor é do diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, que designou a chefe de arquivo, Selma Alves Ferreira, para comandar o trabalho nas unidades em todo o estado.

Selma Alves disse que o primeiro passo é reorganizar o espaço do arquivo operacional da unidade e depois fazer a separação dos documentos prescritos e encaminhá-los para reciclagem, “estamos fazendo uma reorganização social e ambiental no arquivo geral do Detran”, afirmou.

Na quinta-feira (23), a diretora adjunta do Detran, Benedita Oliveira, esteve na Ciretran de Ariquemes e destacou a importância do trabalho, tendo em vista que são milhares de documentos físicos que estão prescritos e que precisam ser eliminados de forma responsável, visando a reutilização de milhares de toneladas de papel. O arquivo vem sendo reorganizado conforme determina a Portaria 3265.

Na Ciretran de Ariquemes, Selma Alves conta com a colaboração de Almir de Oliveira Rodrigues e Alessandro da Silva Ramalho e ainda com a parceria de uma empresa terceirizada que colocou alguns funcionários para ajudar no trabalho.

Leia também:

Parceria com a Mapfre traz Programa de Educação Viária é Vital para Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Meio Ambiente, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo