Governo de Rondônia
20/04/2024

PARCERIA

Detran presente na inauguração da nova sede do Sest/Senat, em Vilhena

23 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Coronel Neil Gonzaga destaca parceria do Detran com o Sest/Senat e a contribuição na melhoria dos serviços de transportes

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Neil Aldrin Faria Gonzaga, representou o governador Marcos Rocha na solenidade de inauguração da nova Unidade Operacional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), que aconteceu nesta quinta-feira (22) na cidade de Vilhena. Neil Gonzaga enfatizou a importância do Sest/Senat que tem a função de contribuir na melhoria dos serviços de transportes, um trabalho feito em parceria com o Detran de Rondônia.

Neil Gonzaga disse que o Sest/Senat é uma instituição credenciada pelo Detran, cujo objetivo é a realização de cursos de formação de instrutor, examinador de trânsito, diretor-geral e de ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), além de outros cursos que são oferecidos a sociedade, como cursos especializados para condutores de veículos de transportes de produtos perigosos, transporte escolar, coletivo de passageiros e condutores de veículos de emergência, “um trabalho importante de formação dos profissionais que estarão atuando no trânsito”, destacou o diretor do Detran.

A nova sede da Unidade Operacional do Sest/Senat foi inaugurada na data em que a instituição completa 22 anos de instalação em Vilhena. Foram investidos na construção e instalação da nova sede cerca de R$ 12 milhões. É a mais moderna Unidade Operacional da instituição no Brasil e tem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano. A unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade de Vilhena e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos serviços.

Mais duas unidades do Sest/Senat serão construídas no Estado, sendo uma em Ji-Paraná e outra em Porto Velho. Participou do evento, Vander Costa que representa os Conselhos Nacionais do Sest e do Senat e da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o presidente do Conselho Regional Norte 1 do Sest/Senat, Francisco Saldanha Bezerra, a vice-prefeita de Vilhena, Maria José de Carvalho Silva entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada de Vilhena e dos municípios da região.

Leia mais:

Detran destina mais de meio milhão de reais para prefeitura de Ariquemes investir em sinalização de trânsito


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Arquivo Detran
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Distritos, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo