Governo de Rondônia
28/03/2024

Destravar a economia através de ações que dê melhores condições para escoamento da produção agropecuária e a torne mais competitiva no cenário mundial são prioridades em Rondônia

01 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Vice-governador José Jodan faz um balanço das principais iniciativas do governo para fomentar o agronegócio no programa Papo de Redação

O vice-governador, José Jodan, experiente no setor agropecuário recebeu a missão do governador, coronel Marcos Rocha, de ajudar a destravar a economia através de ações que torne o agronegócio mais competitivo no cenário mundial e também que o Estado consiga ter melhores condições para escoamento da produção através de um trabalho efetivo na melhoria das estradas estaduais.

Em entrevistas às emissoras de TV e rádio no sábado (30) com foco no balanço dos 100 dias de governo, Jodan destacou que tem percorrido os municípios de Rondônia em busca de identificar as problemáticas e trazer solução para os pontos críticos que travam o fluxo do escoamento da produção rondoniense. O trabalho de planejamento é feito pelo DER e tem como meta estabelecida pelo governador priorizar a melhoria dos 11 mil quilômetros de estradas estaduais.

Vice-governador José Jodan participa do programa Campo Lavoura

 

‘‘Eu quero ajudar muito nosso Estado com a bagagem que adquiri desde criança na produção do café. Eu conheço as dificuldades enfrentadas pelos produtores e sei que é preciso levar para eles projetos viáveis. E é isso o que este governo está fazendo’’, disse. Ele ainda pontou as estratégias usadas para fomentar o agronegócio.

‘‘Eu acredito que o que vai impulsionar o agronegócio será a credibilidade do governo no que tange, primeiro, as estradas. Para isso estou alinhado com coronel Meireles [diretor-geral do DER] um trabalho para que haja trafegabilidade o ano inteiro. Nós temos que reconstruir nossas estradas. Outro ponto importante é o que vamos fazer através da Emater. Queremos capacitar técnicos para que visitem os produtores levando projetos viáveis e diversificados, além de incentivar que os filhos de produtores tenham interesse em dar continuidade aos negócios rurais’’, conta o vice-governador.

José Jodan destaca projetos para o agronegócio no Programa Rondorural

Ele também destacou que todas as políticas públicas serão feitas com responsabilidade e zelo pelo Estado de Rondônia e sua população, exemplo disso, foi o adiamento da suspensão da retirada da vacina contra febre aftosa. ‘‘Nós canalizamos condicionantes para que haja total segurança naquilo que estamos fazendo, inclusive fortalecendo a vigilância. Teremos mais seis meses para termos a confiança para saber que vamos fazer a coisa certa e não trazer prejuízo para produtores’’, afirma Jodan. As vacinações de maio e novembro permanecem.

José Jodan aproveitou a participação nas emissoras para fazer um pedido especial à sociedade rondoniense, que crie o hábito de pedir cupom fiscal. ‘‘Essa é uma forma de ajudar o Estado a aumentar a arrecadação e, assim, usar esse recurso para investir em setores prioritários para a população’’, considera.

Leia mais.

Rondônia recebe Estradeiro Estância Bahia Leilões para alinhar ações inovadoras que torne pecuária mais competitiva

Executivo e Marinha destacam pujança do Estado como corredor fluvial da produção agropecuária e reforçam parceria com novo comando da Delegacia Fluvial de Porto Velho

Embaixadora de Barbados visita Rondônia e destaca potencial para intercâmbio em áreas estratégicas como turismo e educação


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo