26/06/2024

SERVIÇOS

DER finaliza recuperação e manutenção da RO-135 entre Alta Floresta d’Oeste e Novo Horizonte do Oeste

14 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

DER conclui obras de manutenção e melhorias em estradas da região

A equipe da 5ª Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) concluiu, na quarta-feira (13), a recuperação e manutenção da Rodovia 135 que conecta Alta Floresta d’Oeste ao trevo da RO-010, em Novo Horizonte do Oeste. O recurso para execução da obra é do Governo de Rondônia.

O residente da Regional do DER, Nilson Oliveira, destaca que os 24 quilômetros de extensão da rodovia receberam os serviços de limpeza da vegetação às margens da via, patrolamento (reconformação de plataforma), encascalhamento de pontos específicos e construção de saídas de água.

Serviços foram realizados pela equipe da 5ª regional do DER

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as manutenções nas estradas de responsabilidade do Estado são essenciais ao escoamento da produção e assegurar o direito de ir e vir dos cidadãos. “Nossas rodovias são as artérias do progresso, conectando os municípios. Por elas, passam diariamente as riquezas de Rondônia. Por isso, o DER tem a missão de garantir a trafegabilidade da nossa malha viária”, disse.

O agricultor Vilmar Santos está satisfeito com os serviços de recuperação realizados na região. “A Linha 160 ficou um “tapete”, um verdadeiro estradão. Agora sim, conseguimos fazer o percurso em poucos minutos”, pontuou.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, as ações do DER estão acontecendo por todo estado. “Nossas frentes de trabalho seguem o cronograma de obras de infraestrutura e de manutenção das rodovias estaduais. Diuturnamente os servidores estão trabalhando em prol da população rondoniense”, afirmou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Transporte