Governo de Rondônia
Monday, 18 de October de 2021

Crescimento

DER de Pimenta Bueno destaca trabalho desenvolvido nos municípios

20 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSC08491

Nos últimos quatro anos, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – Residência de Pimenta Bueno, tem se dedicado para atender a expectativa da população dos seis municípios abrangidos por esta regional.

Segundo Ademir Brasil Crivelli, residente do DER que abrange os municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, São Felipe, Parecis, Chupinguaia e parte de município de Espigão D’Oeste, o trabalho mais desafiador tem sido a conservação de aproximadamente 700 quilômetros de estradas.

Entre as principais conquistas estão à recuperação da “Estrada do Calcário” (RO-482) e a reconstrução da estrada “Capa Quatro” que liga a linha 75 à “Rodovia do Boi”, estrada que liga Parecis à Corumbiara. “Esse era um pedido feito há mais de 20 anos pelos moradores daquela localidade e que foi atendido pelo governador Confúcio Moura”, destacou Brasil.

A construção de uma ponte de concreto de 145 metros sobre o Rio Pimenta, também é destacada pelo residente do DER. Mais de R$3 milhões foram investidos na construção desta ponte que está localizada a 25 quilômetros de Chupinguaia, na RO-391. De acordo com o residente do DER, “Esta ponte foi uma obra incrível, muito bem executada e que facilitou a vida destas pessoas que moram distantes, na área rural de Rondônia, e que precisam desta atenção por parte do poder público”.

Ponte de 145 metros sobre o rio Pimenta

Ponte de 145 metros sobre o rio Pimenta

Além da ponte de 145 metros sobre o Rio Pimenta, o DER de Pimenta Bueno é responsável pela construção de 13 galerias na área rural dos municípios, substituindo pontes de madeira por galerias de concreto e tubos ármicos.

Já no perímetro urbano, o DER fez a pavimentação asfáltica de mais de 34 quilômetros de ruas e avenidas, nos municípios de Pimenta Bueno, São Felipe, Primavera e Parecis.

Reestruturação do DER

Diversas obras de ampliação e reformas estão sendo feitas no DER de Pimenta Bueno para facilitar o atendimento às demandas dos municípios abrangidos por esta residência. Entre as obras estão à construção de um laboratório de analise de solo e asfalto, barracão de oficina e barracão de estacionamento para os maquinários, ampliação do setor administrativo, construção de uma usina de asfalto e de um refeitório para os funcionários do DER. “Nós precisamos nos reestruturar para poder oferecer um serviço cada vez melhor aos nossos municípios, essa é a nossa expectativa”, ressaltou Brasil.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Obras, Rondônia, Saneamento, Serviço


Compartilhe