13/07/2024

INTEGRAÇÃO

Deputados estaduais destacam realização do Fórum de Prefeitos e Vereadores

18 de novembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Evento reuniu prefeitos e vereadores de praticamente todos os municípios rondonienses

O Fórum de Prefeitos e Vereadores realizado pelo Governo de Rondônia na quarta-feira (17) também contou com a presença dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que colaboraram com o processo de integração entre os agentes públicos participantes. Ao longo do dia, deputados estiveram presentes conversando e integrando representantes municipais aos do Governo do Estado.

Para o deputado Alan Queiroz, a proposta do Executivo Estadual ao realizar o evento é bastante válida. “Eu que venho da vereança, sou de fato um parlamentar municipalista e acredito que as demandas trazidas pelos municípios representam aquilo que de fato estão precisando lá na ponta. É um evento acertado, para que a gente posso aproximar o Estado tanto das Câmaras quanto das prefeituras”.

Ao destacar a aproximação do Legislativo Estadual com os municípios, Alan Queiroz elogiou a iniciativa do Governo ao buscar fortalecer ainda mais a parceria com as prefeituras e Câmaras de vereadores. “Os deputados estaduais já têm uma aproximação maior com os municípios, pois cada um representa uma região. Mas essa ação, vinda do Governo para os municípios é diferente e é isso que a gente tem que defender. Trata-se de um evento engrandecedor, porque conta com a presença maciça dos municípios. Por isso, só tenho a elogiar a iniciativa e desejar que daqui saiam vários encaminhamentos e estreitamentos do Governo com os representantes do Executivo e do Legislativo municipais”.

A opinião também é compartilhada pelo deputado estadual Eurípedes Clemente (Lebrão). “Eu entendo que é um ponto muito positivo, o momento exato e na hora certa para apresentar o que o Poder Executivo elaborou até então, e o planejamento para aquilo que vai acontecer num futuro bem próximo. Além disso, promove a aproximação do Estado com os municípios, mostrando o municipalismo. O resultado disso, sem dúvida, é muito positivo”.

Também presente ao Fórum de Prefeitos e Vereadores, o deputado estadual Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho, o “Chiquinho da Emater”, que defendeu a troca de experiências e informações para o fortalecimento do Estado.

“É muito importante essa reunião que o governador Marcos Rocha promoveu aqui. Uma troca de ideias, de conhecimento, para traçar planos para o desenvolvimento rondoniense. Um evento de grande valia, que contribui com os municípios em tudo, seja na questão de planejamento, infraestrutura, saúde, educação. É um dia para compartilhar conhecimento”, ressaltou.

DESENVOLVIMENTO

O deputado Luizinho Goebel tem destacado as ações do Governo de Rondônia que vão ao encontro do desenvolvimentos dos municípios. O parlamentar sempre tem acompanhado o governador Marcos Rocha nas ações dos projetos “Tchau Poeira” e  “Governo na Cidade” enaltecendo o compromisso do Executivo Estadual que tem olhado com grande atenção para os 52 municípios.

Ao tecer comentário referente ao fórum, Luizinho Goebel deixou claro que a iniciativa visa aproximar ainda mais o Governo do Estado com as prefeituras, bem como traçar estratégias de crescimento e desenvolvimento para todo o Estado.

Também participaram do Fórum de Prefeitos e Vereadores, os deputados estaduais Laerte Gomes,  Adelino Follador e Jean Mendonça.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Nilson Santos, Ésio Mendes e Frank Néry

Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Cerimônia, Convênios, Cultura, Distritos, Economia, Educação, Empresas, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Justiça, Lazer, Meio Ambiente, Obras, Piscicultura, Polícia, Previdência, Regularização Fundiária, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Trânsito, Transporte, Turismo