Governo de Rondônia
15/01/2025

MALHA VIÁRIA

Departamento de Estradas de Rodagem realiza trabalhos para atender Zona da Mata

14 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Usina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em Rolim de Moura

Em Rolim de Moura, município de Rondônia, a Usina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), conhecido como asfalto quente, deu início aos trabalhos de manutenção das vias prioritárias. A Usina atende, também, os municípios de Novo Horizonte, São Felipe, Santa Luzia, Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé e São Francisco do Guaporé.

Nesta semana, iniciaram os reparos da rodovia RO-010 que liga Rolim de Moura a Novo Horizonte D’Oeste. A via encontra-se em condições precárias, por isso, está recebendo atenção prioritária com meta de chegar a Nova Brasilândia, totalizando 60 quilômetros de recuperação.

O gerente da Usina de CBUQ, engenheiro civil Henrique Pimenta, destacou a qualidade dos serviços e sua importância para a economia do Estado. “Cumprindo a determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, os trabalhos estão sendo realizados com técnica e planejamento. A população e os produtores rurais que dependem rotineiramente da rodovia serão atendidos com um serviço de qualidade”.

De acordo com ele, os serviços proporcionarão conforto ao tráfego, numa região que tem como atividades principais a produção de gado e café, além da mineradora Santa Elina, que tem o Zinco como extração principal, gerando riquezas para o Estado de Rondônia.

Leia mais: 

Equipe nacional da CPRM visita Estrada do Belmont para conhecer a situação geológica da via em Porto Velho

3ª Residência Regional do DER avança nas ações para levar melhorias à população

Geólogo Vital Wanderley trabalha no DER depois de aventuras amazônicas e de localizar minério estratégico em Rio Crespo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Indústria, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo