Governo de Rondônia
29/03/2024

TAPA-BURACOS

Departamento de Estradas de Rodagem inicia o verão recuperando rodovias estaduais prioritárias em Rondônia

05 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

DER embarca no caminhão-caçamba, asfalto produzido na usina de Porto Velho

A temporada de recuperação de rodovias estaduais começou. Obras prioritárias estão em andamento nas regiões do Jamari e Zona da Mata, informou na segunda-feira (3) o coordenador das usinas de asfalto no Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Jairo Pereira Charife.

O DER trabalhará de junho a outubro, podendo manter o ritmo até o início de novembro. As usinas de Ji-Paraná, Porto Velho e Rolim de Moura – produzem asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). A usina de Jaru funciona em comodato com a prefeitura desses municípios.

Três usinas de PMF (pré misturado a frio, que pode ser utilizado em misturas a frio) funcionam no estado, em Ariquemes, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

A usina de Ji-Paraná fornece material para obras prioritárias dos acessos ao distrito de Nova Colina (RO-480); da BR-364 ao Km 5,2 (Capelasso); Nova Londrina (135); e Theobroma (464).

A usina de Rolim de Moura atenderá à Zona da Mata: RO-479, entre aquela cidade e o trevo da BR-364; RO-383, entre Rolim e Alta Floresta d’Oeste; e RO-010, Rolim-Nova Brasilândia.

As equipes concluíram operações tapa-buracos com asfalto na Estrada da Penal (RO-005), Avenida Guaporé, e na estrada Expresso Porto, nas proximidades do Hospital do Amor, em Porto Velho, e iniciam semelhante serviço em 29,7 quilômetros na RO-458, que liga o distrito de Triunfo à BR-364. Cinco quebra-molas foram construídos na Estrada do Belmonte. A BR-421 também terá um trecho recuperado, no município de Buritis.

No total serão produzidas mais 12,5 mil toneladas de massa asfáltica nessa primeira etapa do plano anual de trabalho.

 

Leia mais:

De 4,5 mil quilômetros de estradas não pavimentadas, 2 mil receberam patrolamento nos primeiros quatro meses do ano
Regional do DER em Ji-Paraná faz tapa-buracos na RO-133 e manutenção na RO-472


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Valdecy Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo