DOAÇÃO

Defesa Civil Estadual inaugura brinquedoteca do Abrigo Único

26 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

_MG_9852A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil inaugurou ontem (26), no Abrigo Único, uma brinquedoteca para as crianças das famílias desalojadas pela enchente do Rio Madeira e que estão instaladas nas barracas montadas no Parque dos Tanques. A iniciativa tem como objetivo dar opção de lazer para meninos e meninas que foram obrigados a sair de suas casas por causa do maior desastre natural já ocorrido em Rondônia.

brinquedoteca-06A instalação da brinquedoteca é o resultado de gestões da Defesa Civil em parceria com o empresário José Gonçalves, do Supermercado Gonçalves, e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que doaram centenas de brinquedos e equipamentos para o espaço.

A psicóloga Ana Carolina, do Corpo de Bombeiros, é a responsável pelo espaço e fará o acompanhamento da brinquedoteca. Segundo ela, as crianças serão estimuladas em atividades como desenho, escrita e também receberão aulas em disciplinas diversas.

brinquedoteca-04Solidariedade

Com esta iniciativa, a Defesa Civil do Estado busca promover diversão e alegria às crianças que estão fora de suas casas e convivem com as incertezas típicas de um evento como o que estão enfrentando.

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, fez um agradecimento especial pela solidariedade do empresário José Gonçalves, que doou os brinquedos. Segundo o coronel Caetano, que também é comandante geral do Corpo de Bombeiros, o benefício para os moradores do abrigo, a brinquedoteca, além entreter as crianças permitirá que tenham um espaço para o aprendizado em outras disciplinas. “Não estamos medindo esforços para amenizar a brinquedoteca-05situação adversa que as famílias passaram com a enchente”, revelou.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Corpo de Bombeiros