INSTALAÇÕES

Dedetização é realizada no pátio de veículos que aguardam processo de leilão

11 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Pátio está recebendo pulverização de hipoclorito de sódio

Com a chegada do período chuvoso, é fundamental que sejam tomados cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika, chikungunya e malária.

Um exemplo de iniciativa nesse sentido, foi a dedetização do pátio do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin),  localizado na Avenida Tiradentes, nº 3.361, setor Industrial, ocorrida na segunda-feira (8), onde estão cerca de 240 veículos aguardando processo de leilão.

O titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio ressaltou a importância de cada instituição cuidar de suas instalações, a fim de evitar a formação de criadouros de mosquitos que são extremamente prejudiciais à saúde humana. Ele alertou que, com a chegada do período chuvoso, qualquer lugar que acumule água da chuva pode se tornar um criadouro do mosquito.

Para combater essa situação, o pátio do Ciac da Secretaria de Finanças tem recebido a pulverização de inseticida, conhecido como fumacê, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), continuamente. Além disso, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) disponibiliza mão de obra para combater o mosquito com a utilização de hipoclorito de sódio, dentro dos veículos, eliminando os focos dos mosquitos.

Servidor da Gerência de Arrecadação da Sepat e responsável pela manutenção do pátio de veículos, Lincon Alexandre Castro destacou a importância desse trabalho para se manter um local seguro, e agradeceu a parceria da Semusa e da Seosp nessa iniciativa. A ação conjunta é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar de todos os servidores envolvidos no processo de leilão, bem como a população em geral, contribuindo com o combate às doenças transmitidas por mosquitos, tendo em vista que, para o mosquito não há fronteiras, podendo contaminar pessoas de bairros da região.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fideles

Água, Economia, Educação, Fiscalização, Governo, Justiça, Legislação, Regularização Fundiária, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia