Governo de Rondônia
28/04/2024

ENSINO ONLINE

Cursos remotos do Idep têm inscrições abertas até o dia 5 de outubro

29 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos do Idep ajudam jovens a descobrirem vocação profissional

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para cursos remotos, até o dia 5 de outubro. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante, https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual constam as orientações gerais para os candidatos. Serão ofertados os seguintes cursos: Automaquiagem, Mídias Digitais, Empreendedorismo, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Escritório.

Para a presidente do Idep, Adir Josefa, o ensino online do Idep está ajudando muitos jovens que estão no início de carreira porque os mesmos têm acesso a um vasto conhecimento e descobrem a vocação profissional. “Uma das metas do Governo é garantir a inserção da juventude no mercado de trabalho com mão de obra qualificada,” ressaltou.

A estudante que cursa  o 2º ano do ensino médio na Escola de Ensino Fundamental e Médio Marechal Castelo Branco, Jennyfer Sales Ferreira, 16, e mora no Bairro Nacional em Porto Velho, por exemplo, fez o curso remoto de Atendimento ao Público e vai continuar se capacitando em outras áreas. “Ainda não decidi qual curso universitário vou fazer e por isso estou me preparando para nova oportunidades”, pontuou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo