Governo de Rondônia
27/04/2024

EMPREENDEDORISMO

Curso para produção de panetones está com inscrições abertas até dia 27, na Capital

22 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Curso de Panetone que será realizado pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento Educação da Profissional (Idep) é uma oportunidade para os interessados que pretendem empreender, no período natalino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de novembro, pelo site da instituição de ensino profissionalizante. https://rondonia.ro.gov.br/idep/.

As aulas acontecerão de 4 a 8 de dezembro, na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, que está na sede da Escola Técnica Estadual (Etec) do Idep, em Porto Velho.

Para quem participar, vai aprender, entre outros conteúdos, a planejar e desenvolver a elaboração de projetos caseiros, utilizando equipamentos, utensílios e tecnologias aplicadas aos processos, conforme as boas práticas de manipulação de alimento.

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a oferta de cursos com foco no empreendedorismo integra a estratégia da gestão estadual em fortalecer a cultura empreendedora. “Além de capacitar os estudantes que queiram empreender. O Governo de Rondônia está realizando eventos para incentivar a venda da produção de empreendedores”, ressaltou.

RECONVERSÃO PROFISSIONAL

Muitos alunos do Idep estão buscando novos conhecimentos para abrir o próprio negócio. A pedagoga, Tatiana Paulo dos Santos Rodrigues, de 30 anos, que mora no Bairro Embratel, na Capital, dedicou-se à sala de aula até o mês de maio deste ano.

Apaixonada pelo mundo da beleza, resolveu fazer a reconversão profissional, que é o desenvolvimento de novas competências em uma área distinta da qual os trabalhadores atuam ou se formarem. “ Fiz o curso de Massagem para os pés e de tranças”, lembrou a nova empreendedora.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque e Acervo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo