Governo de Rondônia
30/04/2024

CAPACITAÇÃO

Curso de Sistema de Informação Penitenciária é realizado para servidores da Sejus

06 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O treinamento foi realizado pela Escola Estadual de Serviços Penais

Servidores da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus participaram do Curso de Sistema de Informação Penitenciária – Sipe, que foi ministrado na Escola do Legislativo de Rondônia. O treinamento aconteceu na terça-feira (5), sendo realizado pela Escola Estadual de Serviços Penais – Esep com o objetivo de fortalecer a segurança da informação dos estabelecimentos penais.
O Sipe é a ferramenta de coleta de dados do sistema penitenciário de Rondônia, um canal de informações e de serviços eletrônicos relacionados às atividades de gestão administrativa da Sejus, que disponibiliza instrumentos de controle e acompanhamento das movimentações de reeducandos, visitantes do sistema prisional, advogados e servidores.
Nas aulas, os alunos  praticaram juntamente aos professores o passo a passo das funcionalidades do sistema, objetivando um melhor aproveitamento da ferramenta com uma utilização mais célere e segura. A capacitação foi ministrada pela Gerência de Informações Penais e Gerência de Informática da Sejus. No total, 21 servidores participaram do treinamento.
A diretora de Políticas Penais, Larissa Iúri Mendonça destacou que, mesmo com toda a equipe conhecendo o Sipe, o treinamento é importante para o aprimoramento do conhecimento, alinhamento e padronização da utilização do sistema.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo