Governo de Rondônia
27/04/2024

Curso de inseminação artificial

04 d novembro d 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Extensionistas da Emater-RO de Nova Londrina estão incentivando produtores de leite a promover o melhoramento genético em seu rebanho. Para isso, foi realizado, no final de outubro último, um curso de inseminação artificial em bovinos.

As aulas práticas foram executadas na propriedade do produtor Pedro Alfredo Queiroz, localizada na 4ª Linha mini daquele município. Segundo o extensionista Gilmar Rodrigues Vieira, da Emater/Nova Londrina, o evento tem por objetivo melhorar geneticamente o rebanho e obter melhores resultados tanto na quantidade como na qualidade do leite produzido.

O também extensionista da Emater-RO, Amâncio Estevão Neto, médico veterinário que ministrou o curso, conta que repassou as técnicas utilizando sêmen de reprodutores de qualidade comprovada para produção leiteira. A idéia é que, após o curso, os produtores passem a utilizar a técnica com sêmens de boa qualidade e assim melhorar o seu rebanho. “Essa ação, com certeza, fortalecerá o pequeno e médio produtor na permanência na atividade leiteira”.


Categorias
Agropecuária, Cursos


Compartilhe


Pular para o conteúdo