Governo de Rondônia
19/12/2024

TÉCNICAS DE SEGURANÇA

Curso de Contramedidas é promovido pelo governo de RO para servidores do sistema prisional, em Porto Velho

18 de dezembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais penais participaram de curso sobre técnicas de segurança e controle de armamento

Com o intuito de aperfeiçoar as habilidades operacionais dos servidores que atuam no sistema prisional, o governo de Rondônia promoveu o Curso de Contramedidas – Retenção e Contrarretenção de Armas de Fogo, entre os dias 10 a 12 de dezembro, na Escola Estadual de Serviços Penais (Esep).

Executado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Esep, e em parceria com a Força Penal Nacional (FPN), o curso reuniu a Polícia Penal para capacitar os participantes em  técnicas de segurança e proteção no manuseio de armamento de fogo.

TREINAMENTO 

O curso visa o desenvolvimento de habilidades estratégicas para a retenção e contrarretenção de armas de fogo em situações de risco, especialmente dentro do contexto penitenciário. Durante os três dias de atividades (práticas e teóricas) os participantes aprenderam técnicas de defesa pessoal, controle de armamento, além de protocolos de segurança essenciais para prevenir o uso inadequado de armas de fogo nas unidades prisionais.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, enfatizou a promoção de ações de qualificação e segurança aos policiais penais: “Essa parceria com a Força Penal Nacional é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. O conhecimento adquirido, aqui, não só será essencial para o trabalho diário dos nossos profissionais, mas também ajudará a aprimorar o sistema penitenciário de Rondônia”, declarou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Sejus
Fotos: Hemily Cristina
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Comunicação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Porto Velho, Porto Velho, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo