Governo de Rondônia
27/04/2024

NOVA LEGISLAÇÃO

Curso capacita servidores sobre a legislação da Polícia Penal

19 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O curso aborda direitos e deveres da Polícia Penal e demais disposições gerais

Com o objetivo de dar continuidade à capacitação dos servidores do Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou na quarta-feira (17) o curso “Lei da Polícia Penal”, abrangendo direitos e deveres da categoria e evidenciando a importância do conhecimento da nova legislação. O curso teve a duração de 8 horas e foi ministrado, na modalidade presencial, pelo policial penal Luciano Pessoa, que abordou definições e funções institucionais, disposições estatutárias, estrutura organizacional, desenvolvimento funcional, garantias, prerrogativas e disposições gerais da Polícia Penal.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) certificou 21 servidores em Porto Velho, por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep). A diretora da instituição de ensino, Vanessa Krause, integrou a turma como aluna e destacou a importância da certificação. “Os servidores precisam acompanhar o avanço da Polícia Penal em todos os sentidos, inclusive na capacitação. Conhecer a legislação é fundamental para uma melhor atuação, garantia dos direitos e cumprimento dos deveres”, concluiu.

Estiveram presentes na abertura do curso, a diretora de Políticas Penais (Dipp), Larissa Guedes, e o secretário adjunto, Ebenézer Borges que ressaltou, “a Polícia Penal de Rondônia vem sendo referência para outros estados, e isso se deve à boa atuação e ao avanço da categoria, resultado dos  investimentos que o Governo realiza em material bélico, equipamentos de segurança, veículos e também na capacitação dos servidores, pois o conhecimento técnico aprimora a atuação dos policiais penais no sistema prisional”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Fran Carlos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Direitos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo