27/06/2024

INVESTIMENTO

Corpo de Bombeiros de Rondônia recebe veículos e equipamentos de resgate

25 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Comandante Silvio Luiz Rodrigue exibe as novas aquisições.

Viaturas foram entregues na quinta-feira

O Governo de Rondônia investiu mais de R$ 5 milhões na aquisição de novas viaturas, equipamentos e materiais de combate a incêndios e salvamento, para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBMRO).

A entrega das 10 novas viaturas e 40 equipamentos foi feita pelo governador Confúcio ao comandante-geral CBMRO, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, na tarde de quinta-feira  (24), em Ariquemes, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço de 30 quilômetros de asfalto para o município.

Entre os veículos estão dois caminhões autobomba e oito unidades de resgate. Fazem parte dos equipamentos roçadeira, revitalização VTR ABT, moto bomba autoaspirante, empilhadeira, moto bomba AK 3000, micro retífica, esguichos e mangueiras, entre outros materiais

De acordo com o comandante-geral, a entrega das viaturas e do material faz parte de um processo do planejamento de 2011, quando o comandante era o coronel Lioberto Caetano. “O governador Confúcio investe na corporação, porque sabe da importância do Corpo de Bombeiro para a população. Nós da corporação só temos a agradecer o senhor por reconhecer e confiar em nosso trabalho”, agradeceu.

O governador Confúcio Moura destacou o  trabalho  dos bombeiros e  explicou que as novas viaturas e equipamentos intensificarão o serviço de socorro prestado pelos Bombeiros na Capital e no interior do Estado. “Os nossos bombeiros são excelentes profissionais. Fazem um belo trabalho salvando vidas”, frisou.

BOMEIROS  (3)

Equipe do Corpo de Bombeiros

As unidades  de regates serão distribuídas para Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena e Jaru. Os  caminhões autobomba, tanque ABT  serão entregues ao 1º GB de Porto Velho  e  3º SGB e 2º GB de Jaru. Já os equipamentos e materiais serão distribuídos para todos os quarteis do CBPM.

Guarda Mirim

Na ocasião o governo do Estado também  entregou por meio de Termo de Comodato uma viatura climatizada  a Guarda Mirim do Sétimo Batalhão da Policia Militar para locomoção dos alunos para realização de suas atividades fora da instituição.

Apae

A  Apae de ariquemes também recebeu uma van toda  adaptada para transportar os alunos da instituição. A presidente  das Apaes de Rondônia, Ilda Salvático, as mães e alunos receberam da mão do governador Confúcio Moura a chave do novo veículo.

Texto: Suely David
Fotos: Suely David