Governo de Rondônia
27/04/2024

TECNOLOGIA

Congresso discute redução de lesões e mortes no trânsito no mundo, em Salvador

30 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Detran/RO participou do 12º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida realizado em Salvador (BA)

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO participou do 12º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 8º Internacional, na quinta-feira (26), e sexta-feira (27), em Salvador (BA). O evento é promovido a cada dois anos pela Federação Nacional das Associações de Detran – Fenasdetran.

Com o tema “Traffic and Life” (Tráfego e Vida): Segurança e Sustentabilidade, com base em Tecnologias Emergentes e Comprometimento Mundial; o objetivo do encontro foi buscar soluções para a diminuição de sinistros, e priorizar vidas, seguindo a orientação da Organização das Nações Unidas – ONU, que definiu os anos de 2021 a 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A meta é reduzir, pelo menos, 50% das lesões e mortes no trânsito em todo o mundo.

O evento contou com a participação de representantes de órgãos de diversos municípios e estados do Brasil, além de representantes da Argentina, agentes e instituições ligadas ao trânsito; em um debate extenso sobre educação, infraestrutura, modernização e tecnologias emergentes, com foco na vida humana.

O diretor-geral do Detran/RO, Léo Moraes, esteve presente e ressaltou a importância do evento, “acreditamos firmemente que através do diálogo e da colaboração entre os representantes de vários órgãos e países, podemos efetivamente buscar soluções inovadoras para melhorar a segurança viária. Estamos comprometidos em implementar as diretrizes da ONU e contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito, garantindo assim, um futuro mais seguro e sustentável para todos”, pontuou.

Ao todo, foram mais de 10 palestrantes que discutiram melhorias no trânsito do país, com a ideia de criar propostas para os governos municipais, estaduais e federais; além de abordar questões relacionadas à segurança viária, como mobilidade urbana, legislação de trânsito, transporte público e tecnologias relacionadas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anderson Parente
Fotos: Anderson Parente
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Direitos, Economia, Educação, Evento, Governo, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo